sexta-feira, março 06, 2009

Mais um acidente fatal em Petrópolis: Caminhoneiro morre na BR-040


erá sepultado hoje, no Cemitério de Sapucaia, o corpo do caminhoneiro Napoleão José Cobucci, de 54 anos, vítima de um acidente fatal na BR-040, Km 71, sentido Rio de Janeiro, na altura do posto de gasolina Brazão.

O caminhão de propriedade do motorista, placa GNK-9350, de Além Paraíba, carregado com mais de 500 sacos de cimento, seguia em direção ao município de Belford Roxo para realizar a entrega da carga em uma loja de material de construção da cidade. Logo após passar pelo posto de gasolina, o veículo de Napoleão se chocou violentamente contra a traseira de outro caminhão, placa BYC-2276, da cidade de Papagaios, em Minas Gerais, carregado com piso de pedra ardósia que, por conta da força da batida, foi empurrado por uns 30 metros. Com o impacto, a cabine do caminhão dirigido por Napoleão foi esmagada e o caminhoneiro ficou imprensado entre as ferragens e faleceu na hora. Pedaços do veículo, muito óleo e pertences pessoais também ficaram espalhados pela via.

O motorista do caminhão que foi atingido, Manoel da Silva, contou o que aconteceu no momento do acidente. "Eram umas cinco e pouco da manhã, estava seguindo devagar pela pista da direita, quando senti e ouvi a batida na traseira do meu caminhão. Consegui controlar a direção, mas só parei uns 30 metros na frente. Quando vi o que aconteceu, pedi socorro e notei que o motorista já tinha morrido", afirmou.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro pode ter passado mal ou dormido no momento da batida, mas somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá revelar o que aconteceu no momento do acidente. Segundo o genro da vítima, Gianderson Lima Moraes, Napoleão era um motorista muito prudente e também vai esperar o resultado da perícia para saber o de fato ocorreu.

"Ele era muito responsável na direção. Sempre dizia que não gostava de dirigir com sono e procura dormir bem. Não bebia, não tinha vícios. Só mesmo o resultado do IML poderá dizer o que houve na hora da batida". Gianderson ainda disse que o sogro tinha ficado em casa sem trabalhar nos últimos dias.

Para Helmo Corrêa, que trabalhava com Napoleão e era amigo da vítima, o acidente foi uma fatalidade. "Ele era um motorista muito tranqüilo, muito correto. Não dá para entender o que aconteceu, não existe ainda um motivo. Para mim foi uma fatalidade muito grande",

Napoleão era natural de Sapucaia e casado com Márcia Miranda Brito, que veio acompanhar o resgate do corpo do marido. Ela segurava um crucifixo nas mãos, estava em estado de choque e não quis se pronunciar. O caminhoneiro era pai de duas filhas, uma de 15 e outra de 19 anos. As duas irmãs do motorista também estiveram no local e entraram em desespero logo que visualizaram a carreta despedaçada na estrada. Ele trabalhava como caminhoneiro autônomo há mais de 25 anos e nunca havia sofrido nenhum acidente anteriormente.
Fonte: Diário de Petrópolis

4 comentários:

lauro disse...

valeu popo centiremos sua fauta vc era de mais

Anônimo disse...

Oi Tio, vou sentir sua falta para um todo sempre, saudades de um tio maravilhoso, que me ensinou a ler e escrever. Bença tio. Para nós vc virou Estrela.

Joana D'Arc
Maria
Thamires e Alexandre seus sobrinhos
Saudadesss

Anônimo disse...

Falar desse tio é demorado ,ficaria escrevendo muito todas suas qualidades , com o coração maior que tudo , às sobrinhas ele ensinou tudo e foi pai de cada uma delas sempre presente e para as irmãs foi o queridinho da familiae podia ser , entre os verdadeiros amigos ,era o "pau pra toda obra " .
sua perda é irreparável e muito dolorosa , mas ficará nos nossos corações o seu sorriso , sua voz e o seus abraços . que seu caminho seja repleto de luz !!!!

Unknown disse...

Realmente um acidente que balançou de mais nossa família, família essa, que como muitas não tão presente, porém unida nos momentos difíceis. Nossa infância tinha sempre o ar de ¨Napoleão¨pois ele era o tio que mais pegava no nosso pé, porém se preocupava com todos. Realmente chocante, pois me lembro que ele sempre dizia que quando ele batesse seria p morrer, pois com tantos anos dirigindo nunca tinha acontecido nada.
DEUS sempre sabe o que faz, e para nós encarnados, a morte sempre tem uma desculpa ou um talves, porém, para ele, agora desencarnado, devemos rezar bastante para que seu espírito encontre a paz e o descanso merecido como CRÉDULO DE jesus cristo. Tio, siga firme na fé, pois mesmo após a passagem temos que continuar perseverantes no PAI,estamos te enviando muita luz!!!!