quarta-feira, março 18, 2009

Cinco mortes violentas no final de semana e inicio da semana

O final e inicio de semana foram marcados por cinco mortes violentas em Petrópolis. No Sertão do Carangola e em Itaipava dois homens foram assassinados. A polícia ainda não tem pistas dos autores, mas continua investigando os casos. Já no Alcobacinha e na BR-040 outros três homens morreram em decorrência de acidentes de trânsito, um deles tinha apenas 18 anos. Também no final de semana foram registrados pelo menos dois assaltos, um no Bingen e outro no Quarteirão Brasileiro.

Apesar disso, o comandante da Polícia Militar, coronel Calixto Barbosa, e o de legado da 105a Delegacia de Policia, Mário Arruda consideram os crimes como um caso atípico na cidade. "Acredito que houve sim um aumento da violência na cidade, mas esses foram coincidência. Não aumentaram os bandidos, o que esta acontecendo são criminosos de outras cidades vindo pra Petrópolis. Mas isso já estávamos resolvendo. A cidade esta fechada, estamos fazendo blitzen no Quitandinha e Bingen, nas entradas", explicou Calixto.

Para Arruda a estatística de homicídios esta dentro da média. "Ter acontecido dois assassinatos no mesmo dia foi uma coincidência. Não aumentou o número de homicídios na cidade, pelo contrário a tendência é diminuir", completou.



Homem é morto em tiroteio no Carangola



Na tarde de sábado o morador da Rua Batalhard, na Mosela, Hugo Cavalcante, de 40 anos morreu, por volta de 13h, segundo a PM, após um tiroteio na Rua do Pedestre, no Sertão do Carangola. Ele estaria no Campo do Carangola quando foi atingido. Os policiais acreditam que o crime aconteceu por uma disputa pelo tráfico de drogas da região.

A polícia investiga o envolvimento de um homem que foi preso por porte ilegal de arma horas após o crime. O eletricista Alex Ferreira da Silva, 28, foi pego portando uma Beretta, 7,75 milímetros, com identificação raspada, dentro de uma boate no Retiro, por volta de 1h da manhã. No primeiro contato ele disse aos agentes que a arma era de um homem apelidado de André "Deca", um traficante conhecido na região. Mas em seu depoimento a 105aD.P., o acusado preferiu falar apenas em juízo.

No dia do crime a central da PM recebeu diversas denuncias anônimas relatando que o mandante do homicídio seria André, mas ele não foi encontrado. A prisão do eletricista foi feita pela equipe do sargento Paulo Roberto, e os soldados Messias e Sabatine. Segundo eles após denuncias que diziam o paradeiro de três homens armados que comemoravam a morte de Hugo, eles foram até o local e conseguiram localizar apenas Alex com uma arma. Ele foi preso em flagrante e levado a delegacia.

Na manhã de ontem, o eletricista conseguiu um alvará de soltura expedida pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrópolis. O documento foi assinado pelo juiz Ronald Pletre e despachado no feriado.



Policia ainda não tem pistas do autor de assassinato em Itaipava



A Policia Militar divulgou ontem que ainda não tem a identificação do autor dos disparos que matou o gerente de restaurante Sebastião Mário Medeiros, de 45 anos, na noite de sábado, no Restaurante Sumidouro em Itaipava. Ele trabalhava quando foi rendido por um homem armado que ordenou ao gerente que entregasse alguns objetos do estabelecimento e todo o dinheiro do caixa.

Sebastião reagiu ao assalto e foi baleado com apenas um tiro no tórax, mas morreu na hora. Um cliente e outro funcionário do restaurante também foram rendidos, mas no momento da briga entre o gerente e bandido, eles conseguiram fugir, e só ouviram o disparo da arma. Quando voltaram ao estabelecimento viram Sebastião já caído no chão.

A perícia criminal esteve no local no dia do crime, e o laudo sai em 30 dias. O caso foi registrado na 106a D.P., em Itaipava e os inspetores continuam investigando o crime. A PM informou que policiais estão na rua a procura do assassino.

O corpo do gerente foi sepultado no Cemitério de Areal, já que era morador da Estrada do Brejal, na Posse.



Estudante morre depois de 20 dias



O estudante Mauricio Aguiar Neves, de 18 anos, que estava internado no Hospital Santa Teresa desde o dia 25 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas, morreu na madrugada desta segunda-feira. Ele havia sofrido um acidente de moto, na Rua João de Farias, na subida do Alcobacinha, há poucos metros da Igreja Maranata.

De acordo com informações de conhecidos Mauricio festejava o Carnaval com os amigos na madrugada de quarta-feira, quando voltou para a casa, que fica na Servidão José da Silva Simões. Após alguns minutos ele decidiu voltar para a festa no Itamarati. Na descida ele teria batido violentamente contra um muro e teve uma seria lesão no crânio.

Amigos da vítima disseram ainda que o estudante havia ficado cego de um olho, e morreu em decorrência de dois coágulos que foram formados em sua cabeça.

Mauricio foi enterrado as 16h30 de ontem, no Cemitério Municipal.



Dois homens morrem em acidentes na Serra



O motorista Nery Franklin Machado dos Santos, de 34 anos, morador de Três Rios, morreu na madrugada de ontem, depois de sofrer um violento acidente há 2 quilômetros do Belvedere, no quilômetro 92 da BR-040, sentido Rio de Janeiro. Ele vinha de Sapucaia e seguia para o Rio de Janeiro, quando teria perdido o controle do caminhão D-600, placa ACI 0828, que transportava 4 toneladas de papelão da empresa Paraibana Embalagens.

De acordo com supervisor de logística da empresa, Nery não era funcionário, apenas prestava serviços. Segundo testemunhos o veículo teria tombado e arrastado cerca de 50 metros até bater em um paredão de pedra. O motorista foi imprensado em meio às ferragens e morreu na hora.

Já durante à tarde, por volta de 17h10, também ontem, um homem morreu após se envolver em um acidente no quilômetro 89, sentido Rio de Janeiro, em frente ao belvedere. Até o fechamento desta edição a Concer, empresa que administra a rodovia, ainda não tinha divulgado o nome das vitimas. Eles informaram apenas que veículo era uma Scania, cor Branca, placa ASU 6730, carregada de enlatados. Eles não souberam dizer se a vitima era o motorista ou o ajudante porque não foram encontrados documentos de identificação.

A carreta tombou fora da pista, mas a carga ficou espalhada e atrapalhou o fluxo dos carros. Até a noite de ontem o trecho continuava em meia pista.

No domingo outro acidente envolvendo um caminhão foi registrado. Durante a tarde um carro colidiu de frente com um caminhão carregado com produtos para a feira, no Meio da Serra, próximo a Comunidade São Francisco.

De acordo com testemunhas o homem que dirigia o automóvel seguia descendo quando bateu no caminhão. Ele quase foi arremessado pra fora do veículo mas ficou preso pelo pé. Outra mulher que estava no carro teve vários ferimentos no rosto. Já o caminhão vinha de Saracuruna e seguia para Petrópolis.



Assaltos no final de semana assustaram os petropolitanos



Na manhã de domingo uma casa na rua João Xavier no Bingen foi assaltada por quatro bandidos armados. Segundo a polícia o morador saia da residência quando foi abordado pelos assaltantes que estariam bem vestidos. A quadrilha entrou na casa e roubou 3 notebook’s, dois aparelhos de DVD, 10 celulares e R$ 3 mil em dinheiro.

Na sexta-feira outro homem saía para trabalhar quando também foi rendido por quatro homens armados. A vítima abria o portão de casa quando foi pego de surpresa pelos bandidos. O morador levou uma coronhada na cabeça e ele e a mulher foram amordaçados e os assaltantes reviraram toda a casa. Eles saíram levando filmadoras, notebook’s, um vídeo game, celulares e jóias.

Nenhum comentário: