sábado, fevereiro 28, 2009

Prorrogado o prazo para pagamento de débitos da Dívida Ativa da Prefeitura

O prefeito Paulo Mustrangi decidiu prorrogar o prazo para o pagamento dos débitos da Dívida ativa com redução de 100% dos juros para pagamento em cota única, e de 50% nos casos de pagamentos em até três parcelas, até o dia 30 de abril deste ano. O prazo para a quitação dos débitos terminaria, até então, no final da tarde de ontem, dia 27.
Segundo o prefeito Paulo Mustrangi, os contribuintes em débito com a Dívida Ativa ganham agora mais esta oportunidade de quitar seus débitos e estarão ajudando diretamente na melhoria da qualidade do atendimento à saúde em Petrópolis e contribuindo com o orçamento municipal.
A decisão de prorrogar o prazo para o pagamento de débitos saiu na noite de quinta-feira, depois de reunião do prefeito com o vice-prefeito Oswaldo Costa Frias, o secretário de Fazenda, Hélio Volgari, e o Procurador do Município, Henry Grazinolli. O decreto sobre a prorrogação foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira, dia 26.
Problemas técnicos – Um problema técnico no setor de informática da Secretaria de Fazenda atrasou ontem o atendimento aos contribuintes que queriam aproveitar, até então, o último dia de prazo, para quitação de seus débitos com a Dívida Ativa.
Segundo o secretário de Fazenda, Hélio Volgari, todos os contribuintes foram atendidos, deram entrada em seus requerimentos e deixaram seus telefones para que na próxima semana, funcionários da Fazenda façam contato e comuniquem o dia que estes contribuintes deverão ir ao órgão para finalizar suas solicitações.
Também segundo Hélio Volgari, como já havia a decisão do governo de prorrogar o prazo para quitação dos débitos, os contribuintes que procuraram a Fazenda ontem foram informados que não perderiam qualquer direito e que poderiam até dar entrada em seus requerimentos a partir da próxima semana.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: