segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Estabelecimentos arrombados em Itaipava


Pelo menos dois estabelecimentos foram arrombados na madrugada de ontem na região de Itaipava. Um dos alvos dos bandidos foi a agência da Caixa Econômica Federal daquele distrito, que teve dois caixas eletrônicos violados e câmeras do sistema interno de segurança avariadas. De acordo com a Polícia, o perito que esteve no local verificou que apesar dos danos ao equipamento os bandidos não conseguiram violar o compartimento blindado onde fica depositado o dinheiro.
Das três câmeras de segurança, que monitoram a área dos caixas eletrônicos, pelo menos uma foi avariada. Para que a ação não fosse registrada, os três equipamentos foram virados para as paredes. O sistema de alarme da agência, que segundo comerciantes dispara com freqüência, desta vez não teria funcionado e somente pela manhã a Polícia Militar foi acionada. Um perito da Polícia Civil esteve no local. O arrombamento foi registrado na 106ªDP.
Na mesma delegacia, três menores com idades entre 15 e 17 anos ficaram apreendidos depois de arrombar e tentar furtar objetos da loja Itaipava Gramas, na Estrada do Contorno. Por volta de 4h, uma viatura fazia o patrulhamento na região de Itaipava quando os policiais viram um dos adolescentes saindo do estabelecimento com um rádio nas mãos. Ao avistarem a viatura, quatro adolescente fugiram e se embrenharam em um matagal.
No local foram apreendidas ferramentas usadas no arrombamento e encontrados objetos que seriam levados. A equipe de policiais fez diligências pela região e duas horas depois conseguiu localizar três dos quatro suspeitos de invadir o estabelecimento. Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Itaipava, antes de invadir a loja de gramas, o grupo teria tentado entrar em uma flora na região de Nogueira, mas desistiu depois que o alarme da loja disparou.
Grupo é conhecido em Itaipava por furtos

Policiais da 106ª DP dizem o grupo é conhecido na região de Itaipava por praticar furtos. Os menores seriam moradores do Morro da Glória, em Corrêas. Segundo a Polícia, os integrantes do bando já teriam entre 13 e 18 registros anteriores pela prática de furto. Somente um deles já esteve internado no Instituto Padre Severino por seis vezes. Ainda segundo a Polícia, os menores seriam os mesmos que foram detidos no ano passado depois de promover um arrastão em 14 boxes na Feirinha de Itaipava e furtar motos de uma loja de tintas na região.
O comportamento do grupo durante os furtos confirma a informação da Polícia. Além de pegarem objetos de valor, os menores reviram os estabelecimentos e fazem questão de comer alguma coisa que encontrem em geladeiras ou armários.
“Para entrar, eles quebraram os vidros e arrombaram a porta. Aqui dentro encontramos tudo bagunçado, eles reviraram tudo, mexeram na comida que estava na geladeira e pegaram algumas garrafas de água, os restos ficaram jogados aqui. Até que não tivemos muito prejuízo, o que sentimos mais é a tristeza por ver que são crianças que estão fazendo isso. Meu marido ficou chocado quando viu os meninos. Isso é muito triste, as pessoas deveriam cuidar melhor dos seus filhos, porque isso só acontece porque as crianças ficam por aí largadas”, disse a comerciante Dulce Maria da Silva Andrade, proprietária da Itaipava Gramas. Os menores ficaram apreendidos na delegacia e serão encaminhados ao Juizado da Infância e da Adolescência.


Veículo com homens armados

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar fizeram diligências na cidade ontem, tentando encontrar dois veículos pretos que estariam circulando pela cidade transportando homens fortemente armados. Os veículos suspeitos foram avistados pela equipe da PRF na pista sentido Juiz de Fora da BR-040. Um dos carros seria um Honda Civic preto, no qual estariam cerca de cinco homens armados. No segundo, que não foi identificado e parecia dar cobertura ao Honda, policiais não souberam precisar quantos ocupantes estariam. Os veículos suspeitos foram seguidos pela PRF na subida da Serra, mas pouco depois do pórtico do Quitandinha, mas teriam sido perdidos de vista. Depois disso, a PRF solicitou o auxílio da PM, que em apoio designou equipes para ajudar nas buscas. Até o fechamento desta edição os veículos suspeitos ainda não haviam sido localizados pelos policiais.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: