sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Trecho da pista sentido JF continua em meia pista

O trecho no quilômetro 21 sentido Rio de Janeiro da BR-040, na região de Areal, onde houve uma queda de barreira no último domingo, esta em meia pista no sentido Juiz de Fora. De acordo com a Concer, empresa que administra a rodovia é preciso que os motoristas reduzam a velocidade ao passarem pela região, já que funcionários da concessionária trabalham no local. A Polícia Rodoviária Federal informou que ainda não há previsão para a liberação total da via, e divulgou ainda que há mais outos dois trechos com problemas na BR-040.

O chefe da 8o Delegacia da PRF, João Miguel Resende, disse que os quilômtros 56 e 45 também estão interrompidos. "Não sei precisar há quanto tempo estamos com problemas lá, mas já estão a bastante tempo. No 56, o tráfego esta em meia pista, em função de uma barreira. No 45 um trecho das duas pistas esta em obra, o que atrapalha os motoristas. Quando ocorre problemas como esses, sempre causa um pouco de transtorno, já que é bem melhor trafegar em duas pistas do que em uma só", explicou.

Já a Concer que informou apenas o problema no quilômetro 21, divulgou que lá as barreram ocorreram em função das fortes chuvas. "Pedimos aos motoristas que reduzam a velocidade e respeitem a sinalização implantada alertando para os trabalhos que a Concer vem realizando para normalizar as condições de trafegabilidade", informou.

Até a tarde de quarta-feira os motoristas eram obrigados a passar por um desvio e aumentar a viagem em cinco quilômetros. Meia pista foi liberada as 18h. "Como foi bem na época do feriadão, tivemos que desviar o transito por Três Rios. Quem vinha de Juiz de Fora sentido Rio de Janeiro tinha que entrar em Levy Gasparian e quem fazia o contrário entrava no quilômetro 22 e saia em Levy. Com isso conseguimos evitar os congestionamentos", completou João Miguel.

O chefe da 8o delegacia disse ainda que em relação aos trechos interrompidos policiais fazem uma ronda diariamente nos locais. Já no quilômetro 21 um policial fica 24h em uma cabine da PRF, para dar informações aos motoristas. Nenhum carro passava no local na hora do deslizamento. A pista ficará em meia pista para que as máquinas da concessionária retirem toda a terra, o equivalente a mais de mil caminhões cheios. A interdição não afeta quem vai retornar de Petrópolis, Araras
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: