quarta-feira, fevereiro 04, 2009

A União transferiria para o estado o controle da União e Indústria, Petrópolis ficaria com o trecho da área urbana e o DER cuidaria até Areal.

Iniciada em novembro do ano passado, uma negociação em torno da administração da Estrada União e Indústria foi transformada em processo, que estaria já na Casa Civil do governo estadual. A revelação foi feita ontem à Tribuna pelo ex-prefeito Rubens Bomtempo. Segundo ele, o assunto não tinha cunho oficial, até o fim de seu governo, razão pela qual não foi levado à Comissão de Transição.
Bomtempo disse que recebeu telefonema do presidente da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Alberto, que comunicava terem progredido conversações com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), para que o estado assumisse a rodovia. “Eu concordei em assumir o trecho que vai do Pic-Nic a Pedro do Rio, desde que o estado nos fornecesse emulsão asfáltica e materiais para colocar a estrada em ordem nesse trecho e ele aceitou”, disse o ex-prefeito.
Por esse entendimento, a União transferiria oficialmente para o estado o controle da União e Indústria, Petrópolis ficaria com o trecho que atravessa área urbana e o DER cuidaria da estrada até o limite de Areal. “A decisão, agora, é do novo prefeito, mas o processo andou e já haveria até mesmo minuta de contrato”, disse Bomtempo.
O ex-prefeito disse que já conversou sobre o assunto com os vereadores Vadinho do Vale, Gil Magno e Samir, representantes dos distritos na Câmara de Petrópolis, para que eles levem as informações ao prefeito Paulo Mustrangi.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: