sábado, fevereiro 14, 2009

Luz, em Santa Mônica, só com sol

Moradores do bairro de Itaipava reclamam da constante queda de energia em dias chuvosos
O bairro de Santa Mônica, em Itaipava, sofre com a falta de luz nos dias chuvosos. De acordo com moradores da região, a queda de energia tem sido corriqueira devido às chuvas de verão. — Quando chove, o transfor mador que alimenta as ruas é desarmado, e a Ampla tem que ser aciona da para mandar técnicos a fim de rearmá-lo, o que leva algum as horas.

Esta constante falta de luz é bastante inconveniente — reclama Paulo Fetal, que tem uma casa na Avenida das Hortênsias. A comerciante Marciane Fontana, moradora da Alameda da Aclimação, confirma: — Quando arma o temporal, já pegamos a vela. É só chover que ficamos sem luz. Uma vez ligamos para a Ampla, mas demoraram 24 horas para consertar.

A Ampla informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que tem investido nos últimos anos em melhorias na rede elétrica da região de Itaipava, substituindo os cabos condutores de energia por modelos mais resistentes ao contato de objetos estranhos com a fiação, principal causa das interrupções no fornecimento de energia na área.

A concessionária acrescenta que, no período do verão, as chuvas com ventos fortes e descargas atmosféricas são responsáveis pelo aumento do número de acidentes comare de elétrica, principalmente por causa da queda de galhos de árvores. Para minimizar os transtornos causados por esse fator externo, a Ampla realizou no fim de 2008 um trabalho preventivo de poda na Região Serrana, inclusive no bairro Santa Mônica, em Itaipava.
Fonte: O Globo Serra

Nenhum comentário: