sexta-feira, junho 20, 2008

OITAVA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO TRAZ GRANDES ATRAÇÕES PARA PETRÓPOLIS

A 8a edição do Festival de Inverno da Dell’Arte, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, promete aquecer as noites e dias frios da cidade imperial com atrações nacionais e internacionais. De 27 de junho a 13 de julho, mais de 40 atrações prometem encantar o público da região. A primeira-dama do município, Luciane Bomtempo, que representou o prefeito Rubens Bomtempo, será a madrinha da Campanha da Solidariedade que arrecadará 1 quilo de alimento não perecível e agasalhos na entrada dos eventos.

"O Festival de Inverno, todos os anos, muda a cara da estação em Petrópolis. Vale ressaltar, que esta edição encontrará o Centro Histórico totalmente revitalizado, fato que dará ainda mais charme e beleza ao evento. Agradeço aos parceiros de mais este festival. Em especial à Dell’Arte, que não mede esforços para promover o nome da cidade por meio da cultura. O trabalho de arrecadação de alimentos e agasalho é importante, porque essa é uma oportunidade de transformar cultura em ação social", disse Luciane.

"Este é um evento que já se tornou uma tradição na cidade por mobilizar, além da população, os mais diversos segmentos da região. Mais uma vez agradeço aos parceiros e a Prefeitura de Petrópolis", ressaltou a presidente da Dell’Arte, Myrian Dauelsberg

A abertura, marcada para o dia 27, às 20h, na Catedral São Pedro de Alcântara, contará com a apresentação do Coro e Orquestra da Cia. Bachiana Brasileira, com regência do maestro Ricardo Rocha, apresentando a obra "A Música dos Anjos", com Motetos de Bach.

"É uma honra para a Catedral realizar o primeiro evento deste festival. Com a benção de Deus, vamos abrigar a cultura em nossa paróquia e espero que a população compareça e prestigie as atrações deste festival, que já é referência para Petrópolis", disse o padre Jac, que também ressaltou a obra de restauração do órgão da igreja.

A 8a Edição do Festival de Inverno terá apresentações no: Teatro Municipal Paulo Gracindo, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Praça da Inconfidência, Praça da Liberdade, Praça 14 Bis, Hotel Solar do Império, Praça Dom Pedro II, Igreja Luterana, Casa da Ipiranga, Palácio Rio Negro e Petropolitano Futebol Clube também serão palcos para apresentações de espetáculos teatrais, concertos, balés, shows, corais, festivais artísticos, entre outras atrações.

As doações serão distribuídas para as seguintes entidades beneficentes: APAE, API-AIDS, APPO, Assojiô, Associação São Charbel, Casa Bem Alcides de Castro, SOS Vida, Pastoral da Criança Igreja Sagrado Coração de Jesus, Padre Quinha, Pestalozzi, Lar Santa Catarina, Sal para Terra, São José Bento de Cotoleno, Renovar Saúde da Criança, Associação Nova Jerusalém e Creche São José do Itamarati.

INVESTIMENTOS EM REVITALIZAÇÃO DOS PONTOS TURÍSTICOS - A Prefeitura investiu na recuperação de prédios históricos como o Palácio de Cristal, Teatro Municipal Paulo Gracindo, Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio Sérgio Fadel e Palácio Rio Negro. A reurbanização do Centro Histórico e das ruas Dezesseis de Março e Epitácio Pessoa também promoveram um aumento no fluxo de turistas na cidade. Outra medida importante para o turismo foi à construção do Terminal Rodoviário Governador Leonel Brizola, no Bingen, que facilitou o acesso ao município, dando mais conforto e segurança aos visitantes.

Fonte: Diário de Petrópolis



Nenhum comentário: