sexta-feira, março 14, 2008

Namorado confessa ter estrangulado adolescente em Nogueira

Diário de Petrópolis:
Pouco mais de 24h após a morte da adolescente Milena Macedo Abud, de 17 anos – assassinada na noite de terça-feira em uma rua deserta de Nogueira – o namorado da estudante, Leonardo de Lima Alves de Souza, de 19 anos se apresentou na delegacia de Itaipava (106aDP) e confessou a autoria do crime. De acordo com a polícia Leonardo chegou a delegacia sozinho à delegacia, por volta de 23h de quarta-feira e disse aos policiais da 106a DP que o crime não teria sido premeditado. Em depoimento Leornado contou que o casal foi até a Rua Maranhão para conversar sobre o fim do namoro. Os dois teriam se desentendido e durante a discussão o acusado esganou Milena. "Ele disse que perdeu a consciência, que perdeu o controle e quando viu já tinha matado a namorada (...) um crime passional", avalia o delegado Antônio Carlos Rocha lembrando que ao se apresentar Leonardo tinha um comportamento aparentemente normal e que o acusado teria dormido durante toda a noite que passou na delegacia.

Na tarde de ontem a justiça acatou o pedido do delegado Rocha e decretou a prisão temporária (por 30 dias) do acusado. O delegado informou que aguarda apenas os exames do IML para concluir o inquérito. O titular da 106a DP explicou que apesar de Leonardo ser réu primário e de à princípio o crime parecer passional, a hipótese do acusado responder homicídio qualificado - que tem pena prevista entre 12 e 30 anos de reclusão - não está descartada.

Inconformados com o assassinato de Milena, parentes da adolescentes foram até a delegacia na tarde de ontem ao saber que o acusado estava preso. A indignação dos parentes se transformou em revolta com a suspeita de que Milena poderia estaria grávida de três meses. "Soubemos ontem no IML que ela estaria grávida de três meses de um filho dele. Foi muita covardia, muita crueldade o que ele fez com a minha sobrinha. Pelo menos agora sabemos que ele está preso e que enquanto permanecer na cadeia a justiça será feita", desabafa a tia de Milena, Márcia Regina Costa Abud.

"Estamos aqui tentando manter a família tranqüila, mas a revolta é grande. Estou muito satisfeita com a prisão dele (...) o que queríamos na verdade é que a minha sobrinha estivesse aqui com a gente, mas pelo menos será um consolo para nossa família saber que ele está preso e pagando pela crueldade que fez com a minha sobrinha", completa Eliane Macedo Abud, lembrando que a irmã Jaciara Domingues Macedo Abud - que tentou de todas as formas impedir o relacionamento do casal - está inconsolável pela morte da filha.

No início da noite o advogado criminalista J.Rodrigues, que assumiu a defesa de Leonardo, disse que é lamentável que seu cliente tenha cometido um "ato impensado" que destruiu duas famílias. "Ele é réu primário, não tem índole criminosa. O que aconteceu foi o que chamamos de crime passional (cometido sob violenta emoção). A defesa só vai se preocupar em defendê-lo. Vamos trabalhar para que ele responda por crime passional, que tem pena prevista entre seis e 20 anos", declarou o advogado que pretende conseguir a pena mais branda possível para o crime. A respeito da possibilidade de gravidez da vítima, o advogado disse que somente o laudo da necropsia poderá esclarecer o fato, mas admitiu que, neste caso, a situação de seu cliente pode se complicar.

O corpo de Milena foi encontrado na noite de terça-feira por um casal que passava pela Rua Maranhão, em Nogueira. Milena tinha um leve sangramento na boca, mas não apresentava sinais de violência como ferimentos provocados por faca ou tiros. O capacete de Leonardo foi encontrado ao lado do corpo dela e o capacete usado por ela foi deixado junto a moto dele, que estava abandonada em um matagal há cerca de um quilômetro do local do crime.

O acusado trabalhava como cobrador em uma revendedora de automóveis e após o crime telefonou para o patrão contando que "fez uma besteira com a namorada" e revelando o local onde Milena foi deixada.

Milena trabalhava a pouco mais de uma semana em um fábrica de chaveiros. Os dois estavam juntos há cerca de nove meses.

Nenhum comentário: