quinta-feira, março 06, 2008

Caminhão pega fogo na descida da serra

O motorista do caminhão Mercedes, modelo 1933, branco, cabine dupla, placa KXO 1178, da Skol, que seguia pela pista sentido Rio da BR-040 , passou por momentos de tensão ontem de manhã quando o veículo que dirigia incendiou e ficou totalmente destruído. O acidente aconteceu pouco antes das 8h na altura do quilômetro 74. "Vinha dirigindo quando vi uma fumaça escura subindo por trás da cabine. Parei e vi que havia um fogo embaixo da cabine, apanhei o extintor, mas não deu tempo de fazer muita coisa, pois as chamas chegaram à caixa de óleo e não tinha mais como apagar", lembra ainda assustado o motorista Antônio Vicente do Vale, que há mais de 20 anos dirige caminhões e há dois trabalha na empresa. Em poucos minutos a cabine do caminhão avaliado em mais de R$ 200 mil ficou totalmente destruída. "Por sorte eu vi a fumaça e parei para ver o que era. Se tivesse continuado, o caminhão poderia explodir comigo lá dentro", comenta o motorista, que com o caminhão já em chamas entrou rapidamente na cabine para pegar seus pertences. "Tive que me arriscar, se não ficaria sem nenhum documento", lembra.

De acordo com o motorista, quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local a cabine já estava totalmente destruída pelas chamas. No momento do acidente, o veículo estava descarregado e seguia para um depósito no Duarte da Silveira - Bingen.

Devido ao incêndio a estrada precisou ser fechada por alguns minutos para que os bombeiros pudessem extinguir as chamas. De acordo com a Concer, por volta das 9h, o trânsito foi liberado em meia pista. Segundo a concessionária apesar do fechamento da descida da serra o fluxo de veículos era pequeno no horário e não houve engarrafamento. O caminhão foi retirado do local pouco depois das 11h e o trânsito foi totalmente liberado

Nenhum comentário: