sábado, março 15, 2008

Chuvas mantêm petropolitanos em alerta


Diário de Petrópolis:

Nos últimos dois dias, Petrópolis vem sofrendo com fortes temporais. O fato já preocupa a população, pois só na madrugada de anteontem a Defesa Civil registrou 14 ocorrências no Município. No bairro Retiro foram dois deslizamentos e em Itaipava uma barreira desceu de uma encosta de cerca de dois metros aos fundos da fábrica Cerâmica Luiz Salvador. Na região choveu 65 mm e devido a isso a Defesa Civil está em alerta vistoriando possíveis áreas de risco. Na manhã de ontem, funcionários da empresa tiveram trabalho para tirar a lama que invadiu o local.

"Graças a Deus não aconteceu nada grave. Só entrou lama e tivemos que limpar a sujeira. Mas no fim do dia já estava tudo tranqüilo. Acho que susto maior foi no primeiro deslizamento em fevereiro.", revelou Sinésia Dias, funcionária da empresa.

A Defesa Civil registrou ainda a queda de um muro de contenção na Estrada da Saudade. Em todos os casos, mas não houve vítimas. Além disso, a equipe da Defesa Civil foi acionada em nove pontos diferente da cidade para vistoriar casas em áreas de risco.

Nenhum comentário: