quinta-feira, janeiro 18, 2007

Representantes da Cruz Vermelha visitaram áreas atigindas

Petrópolis recebeu ontem representantes da Cruz Vermelha Brasileira, da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e da Crescente Vermelha. O município foi o segundo a receber a visita das instituições de apoio humanitário. O objetivo do grupo é trazer recursos, por meio da elaboração de um relatório, para as cidades do estado mais atingidas pelas chuvas. O documento, elaborado pela Unidade Pan-americana de Respostas a Desastres (Padru), será entregue à Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e da Crescente Vermelha, explicando as necessidades de cada região.

No roteiro da visita foram incluídas vistorias à localidade Alto da Derrubada (Fazenda Inglesa) e ao distrito da Posse. O coordenador da Defesa Civil, Major Rafael Simão, ressaltou a importância da ajuda da Cruz Vermelha: "Essa é uma parceria muito importante para o município. A Cruz Vermelha não mediu esforços para auxiliar Petrópolis. A presença da entidade demonstra o interesse em apoiar, principalmente, as famílias que sofreram com as chuvas deste verão. A ajuda servirá no processo do retorno a normalidade da região", avaliou.

Para o delegado de Manejo e Desastres e representante da Padru, Dario Alvarez, a parceria será fundamental: "Estou impressionado com a integração da Defesa Civil com a Cruz Vermelha. Vejo uma grande possibilidade de reequipar tanto a Cruz Vermelha de Petrópolis, quanto a Defesa Civil", disse.

A visita também contou com a presença do vice-presidente da Cruz Vermelha brasileira filial do Estado do Rio de Janeiro, Ellington Oliveira Canella; responsável pela Cruz Vermelha de Petrópolis, Jorge Luis da Silva Luciano; representante da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e da Crescente Vermelha, Maria Del Mar Rodriguez; representante do Departamento Nacional de Socorros e Desastres, Paulo Malheiros.

Nenhum comentário: