quarta-feira, janeiro 10, 2007

CASEIROS PRESOS POR ROUBO NO BONFIM E EM ITAIPAVA

Policiais militares prenderam durante o fim-de-semana um caseiro suspeito de ter invadido uma residência da Rua Alexandre Alves Antunes, no Bonfim. Em sua casa, na mesma localidade, os policiais apreenderam uma televisão, que teria sido roubada do sítio vizinho. Os outros aparelhos roubados, como um aparelho de som, DVD e fitas em VHS, além de um receptor de antena parabólica, desapareceram. A moradora havia saído de casa às 15h35, para visitar a mãe, e só retornou uma hora depois. Na ocasião, ela encontrou uma das portas abertas e, logo que entrou na sala de estar, se surpreendeu com a falta dos aparelhos. Imediatamente, ela saiu à procura de pistas e, no meio de sua plantação de verduras, percebeu marcas de sapato. As pegadas iam direto para a casa do caseiro. A moradora acionou a Polícia Militar.

Ainda durante o fim-de-semana, um outro caseiro, este de Itaipava, foi levado para a 105ªDP, suspeito de furtar uma sacola de mantimentos de uma residência do Condomínio Quinta do Lago. Ele responderá pelo crime em liberdade, e na delegacia alegou que havia ido até a casa vizinha buscar uma ferramenta a qual havia emprestado para o caseiro responsável por aquele imóvel.

A sacola de mantimentos estaria do lado de fora da casa, num canto da varanda. Ele acrescentou em suas declarações que pegou a bolsa com a intenção de devolvê-la e que pretendia repor o que consumisse. O alarme silencioso da residência fez com que os funcionários da empresa de segurança fossem até o local e flagrassem o rapaz saindo da propriedade. Ao notar que havia sido descoberto, o rapaz voltou à garagem e deixou os mantimentos mas acabou sendo levado para a 105ªDP.

Da casa de uma comerciante, na Rua Pouso Alegre, em Cascatinha, bandidos levaram cerca de R$ 300 em roupas femininas, assim como uma máquina de serrar mármore, uma bicicleta avaliada em R$ 800 e um saco de fios para instalações elétricas. Ela estava em casa dormindo no momento da ação, que teria ocorrido entre a meia-noite e 2h da madrugada de sábado.

Nenhum comentário: