quinta-feira, março 02, 2006

Cerveja seria benéfica contra processos inflamatórios

EFE
INNSBRUCK - Beber cerveja pode atuar beneficamente em processos inflamatórios e em algumas doenças crônicas, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pela faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria.
Segundo estudo conduzido pelo Dietmar Fuchs, do departamento de biologia química da universidade, experimentos feitos com células sangüíneas mostraram que a cerveja pode bloquear algumas infecções e doenças crônicas.
De acordo com o trabalho científico, substâncias encontradas nos extratos de cevada parecem ter impacto no organismo semelhante ao atribuído ao vinho tinto e ao chá verde, com efeito positivo sobretudo em casos de doenças coronarianas.
Os cientistas destacaram que para desfrutar deste efeito positivo não é necessário manter o hábito de ingerir bebida alcoólica, já que os benefícios da cevada são encontrados também em cervejas sem álcool.
Os autores do estudo afirmam que a cerveja parece aumentar a produção do que chamaram de "hormônio da felicidade", a serotonina - um neurotransmissor envolvido na sensação de bem-estar.
O estudo também confirmou que a cerveja tem efeito tranqüilizante.

Nenhum comentário: