terça-feira, agosto 16, 2016

Senac RJ recebe inscrições para o curso Chef Executivo de Cozinha na unidade Petrópolis

O Senac RJ recebe inscrições para o curso Chef Executivo de Cozinha, voltado para profissionais interessados em desenvolver as competências necessárias para trabalhar nos mais variados tipos de restaurantes ou empreender nas diversas possibilidades da gastronomia. As aulas acontecem em Petrópolis, na Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro, a partir do dia 21 de setembro. Os interessados podem se inscrever diretamente na unidade. Orientações sobre matrícula podem ser consultadas pelo telefone: (24) 2231-7001.
O programa do curso, com duração de 800 horas presenciais (18 meses), permite uma ampla formação voltada para atender demandas do mercado de trabalho. O aluno passa a conhecer todas as áreas e funções de um restaurante, desde a cozinha à administração e se torna apto a criar produtos utilizando técnicas de cozinhas clássicas e contemporâneas, nacionais e internacionais. O profissional aprende em laboratórios de ponta as rotinas de cozinha, a elaborar cartas de bebidas, a gerenciar compras, e a administrar pessoal e recursos financeiros.
Com salários que variam entre R$ 2 mil a R$ 8 mil, dependendo do porte do restaurante e da especialização do chef de cozinha, o profissional tem a oportunidade de assumir seu espaço no mercado em setores como restaurantes, hotéis, bares, buffets, caterings, lojas de vinhos, consultorias e indústria alimentícia, além da possibilidade de empreender o próprio negócio.
Click Oportunidades
O Senac RJ oferece um serviço exclusivo de encaminhamento ao mercado de trabalho: o Click Oportunidades. Destinado aos participantes de seus cursos profissionalizantes, técnicos, de graduação tecnológica e de pós-graduação, o serviço facilita a inserção no mercado e também orienta aqueles que já estão trabalhando. Os interessados cadastram seus currículos no site www.clickoportunidades.com.br e, ao concluírem os cursos, podem ser encaminhados a processos de recrutamento e seleção em empresas parceiras do programa.
Senac RJ
O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 70 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2014 o Senac RJ passou de 89 mil para 156 mil alunos.
Serviço:
Senac RJ – Unidade Petrópolis
Curso Chef Executivo de Cozinha
Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro
Tel: (24) 2231-7001
Data de início: 21 de setembro
Aulas: Segundas, terças e quartas, das 8h às 12h
Valor: sob consulta
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: