quinta-feira, março 15, 2012

Onda de assaltos assusta passageiros

Quatro assaltos em menos de um mês chamam atenção para a rotina de violência nos ônibus que saem da Região Metropolitana do Rio em direção a Petrópolis, na Região Serrana. Todos os casos aconteceram com veículos da mesma empresa. A suspeita é que uma única quadrilha seja a responsável pelos crimes.

A onda de violência assusta os passageiros. De acordo com a empresa de ônibus Única, em um dos assaltos, os suspeitos embarcaram no Castelo, no Centro, e desceram antes de chegar a Petrópolis.

"São os mesmos três elementos fazendo as coisas da mesma maneira. Só que eles não tinham tido ainda a ousadia de, numa bilheteria como a do Castelo, que é fechada e tem detectores de metais, embarcar. Eles embarcaram no Castelo e só um estava armado", disse Luiz Assunção, gerente de operações da empresa.

As imagens de uma câmera instalada dentro de um ônibus mostram a movimentação dos suspeitos. São três, mas dois deles não aparecem nas gravações. Apenas um suspeito aparece. Ele ameaça o motorista e os passageiros com uma arma. A ação durou cerca de quatro minutos.

A Única informou que vai reforçar a segurança no embarque. No entanto, segundo a empresa, será inevitável revistar as bolsas que irão dentro do ônibus.

Os assaltos são investigados pela 60ª DP (Campos Elíseos).
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: