quinta-feira, março 01, 2012

Mais de 4h de espera na fila do Detran

Motoristas que procuraram o posto do Detran ontem de manhã, no Alto da Serra, tiveram que enfrentar mais de quatro horas de espera para que os veículos fossem vistoriados. Às 11h40 da manhã, a fila já alcançava as imediações do Colégio Santo Antônio, ou seja, a mais de 400 metros do portão principal do lugar. Para cada atendimento, o tempo médio é de 15 a 30 minutos e, no horário, cerca de 50 carros ainda aguardavam no local.
Indignados com a situação, muitos motoristas aguardavam fora de seus carros, sentados nos canteiros ou estavam em busca de alguma sombra para se esconder do sol. Esse foi o caso de Jorge Ribas, que chegou ao local às 10h20 da manhã. “Estava agendado para as 10h45 e fiquei surpreso quando cheguei aqui e me deparei com toda essa fila. Na minha opinião, isso é um desrespeito”, disse ele, que, após uma hora e quarenta minutos de espera, havia percorrido apenas 50 metros.
De acordo com Jorge, para não enfrentar a situação, a única alternativa é buscar outros municípios para fazer a vistoria. “Mesmo sem capacidade de atender a cidade, esse posto atende, inclusive, Areal. Ou seja, não dá conta. Atualmente está sendo mais fácil sair de Petrópolis e procurar atendimento em Paraíba do Sul, por exemplo”, completa Jorge, que tinha a expectativa de deixar o local por volta das 13h.
Outro que viveu a mesma situação foi Onofre Gonçalves Cardoso de Melo. Já prevendo a espera, ele chegou ao local com uma hora de antecedência, mas a providência não foi o suficiente para garantir que fosse atendido no horário marcado, ou seja, às 11h. “No ano passado já havia encontrado uma fila imensa. Para evitar toda aquela espera, hoje vim mais cedo e não adiantou”, reclama.
O aposentado Dylson José Pereira, de 76 anos, chegou na fila às 8h30 e às 11h50 ainda não havia passado do portão principal do posto. Na ocasião, ainda haviam dois veículos na sua frente. “Quando fiz o agendamento, ainda procurei saber como estava o atendimento e mostram que é tudo uma maravilha. Ainda cheguei com uma hora e 15 minutos de antecedência, já que estava marcado para às 9h45”, disse.
Questionado, o Detran-RJ disse que já detectou a situação e está levantando as causas do problema. A partir de amanhã o atendimento já estará regularizado.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: