sexta-feira, março 23, 2012

Moradores da "área verde" no Vale do Cuiabá terão direito a R$ 8 mil em materiais de construção

A Prefeitura de Petrópolis está disponibilizando auxílio para as famílias que foram vítimas das chuvas de janeiro de 2011, no Vale do Cuiabá e arredores, e que tiveram suas casas danificadas, mas que ainda podem ser recuperadas e estão em “área verde” segundo classificação do Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA). Elas serão contempladas com até R$ 8 mil em compra de materiais de construção.

Os moradores das regiões estão sendo informados sobre o auxílio e na noite da última quarta-feira (21-03) os secretários de Obras, Stênio Nery, o coordenador do Comitê de Ações Emergenciais, Luís Eduardo Peixoto e representantes da Secretária de Habitação se reuniram com os presidentes das associações dos moradores destas regiões para prestar esclarecimentos e solicitar informações sobre as demandas das áreas.

A iniciativa foi aprovada pelo Conselho de Habitação e a verba que proporcionará a execução do auxílio provém do Fundo de Habitação.

Para receber o benefício, o proprietário deve morar na localidade, comprovar estar dentro faixa de renda familiar de zero a três salários mínimos e apresentar laudo da Defesa Civil referente aos danos causados pela chuva de janeiro de 2011. Estando enquadrado nestas especificações, deverá encaminhar uma correspondência de solicitação à Secretária de Habitação, que fica localizada à Rua Imperatriz, nº 264 – Centro, e aguardar o contato.

Feito o pedido, a Secretaria de Habitação fará o levantamento técnico e social para enquadramento da operação. Nessa fase, um engenheiro e uma assistente social irão verificar a necessidade da família em receber auxílio. Feito isso, um levantamento de serviços, especificações e qualificação de materiais será feita e dadas orientações técnicas para execução das obras que irão ser executadas pela família.

Os atendidos deverão, então, receber o material e guardá-lo em local apropriado, utilizá-lo exclusivamente para as atividades apontadas pelo engenheiro responsável cumprindo as especificações técnicas e os prazos acordados. É importante ressaltar que o material deverá ser utilizado em até 90 dias após o recebimento.

Demais esclarecimentos poderão ser feitos por contato na Secretaria de Habitação, através do número 2246-8937.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: