quarta-feira, outubro 05, 2011

Prefeitura inicia limpeza e dragagem em Correas

Dando continuidade à força-tarefa de limpeza dos rios, a Secretaria de Obras iniciou na manhã desta terça-feira (04), em Corrêas, a operação de dragagem e desassoreamento do Rio Piabanha. A ponte que dá acesso à localidade também passará por melhorias, tendo sua estrutura reforçada. A expectativa é que todo o processo seja finalizado em até duas semanas.

O órgão explica ainda que as intervenções nos rios são feitas onde se verifica maior estrangulamento no leito e no curso das águas. Este trabalho faz parte do rograma de manutenção dos rios da cidade.

Através de uma pação em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Prefeitura vem realizando, também, outras intervenções nas seguintes localidades: Quitandinha; Bingen; Centro e proximidades; Retiro; e Itaipava.

Segundo o secretário de Obras, Stênio Nery, “esta ação pretende diminuir o volume de água nos rios que cortam a cidade. A população pode ficar calma, pois o trabalho de prevenção está sendo bem feito pela Prefeitura”, afirmou. Fonte:Tribuna de Petropolis

Nenhum comentário: