quinta-feira, outubro 20, 2011

Pousada em Itaipava investe de olho na Copa

De olho na Copa do Mundo e nas Olimpíadas e com o objetivo de proporcionar mais comodidade e conforto aos seus hóspedes, a Pousada Arcádia, em Itaipava, está investindo cerca de R$ 250 mil em melhorias. Ampliação da capacidade de hospedagem, reforma e modernização das UH’s e compra de novos equipamentos eletrônicos estão entre as novidades.

Todas os 26 apartamentos que a Pousada disponibiliza hoje foram reformados e receberam pintura nova, troca do sistema de iluminação, secador de cabelo, aparelho de DVD e TV LCD de 32”. As suítes máster receberam TV de 42”. Além disso, o hóspede tem à disposição mais de 300 títulos de filmes e shows musicais na Pousada.

Pensando em atender ainda melhor os clientes, a Pousada decidiu ampliar a sua capacidade para 30 UH’s, com a construção de mais quatro suítes. “Esses quartos serão mais comerciais, voltados para os públicos corporativo e executivo. Esperamos com isso aumentar em cerca de 20% a captação de eventos aqui para a Pousada”, explicou o gerente Luciano Faria. Somado a isso, a construção de uma nova sala multiuso para atender tanto aos hóspedes como aos participantes dos eventos.

Toda essa modernização foi motivada também por outro fator: o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Instituído pelo Ministério do Turismo, o sistema adota a simbologia de estrelas, em uma escala que varia de uma a cinco, para identificar as categorias nas quais serão classificados os tipos de hospedagem. Serão classificados sete tipos de empreendimentos: hotel, resort, hotel-fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat/apart hotel. A adesão dos meios de hospedagem é voluntária.

“Todos esses fatores, somados aos recursos oriundos do Banco do Brasil que conseguimos, foram determinantes para começarmos as melhorias nas instalações. Nós já fechamos contrato com os comitês organizadores da Copa e das Olimpíadas e colocamos a Pousada à disposição para receber o público nesses eventos. Já com relação à nova classificação da Embratur, esperamos enquadrar a Pousada no padrão quatro estrelas”, disse o gerente Luciano.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: