segunda-feira, outubro 03, 2011

Orquídeas de Petropolis

As orquídeas petropolitanas ganharam, na última semana, um importante reconhecimento: elas foram premiadas em um evento realizado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O Orquidário Binot, no Retiro, e o Itaipava Garden estão entre os competidores vitoriosos na 25ª edição da exposição Orquídeas na Primavera.
O evento aconteceu durante três dias e contou com a participação de 14 orquidários do Rio de Janeiro e de São Paulo, cada um expondo cerca de 25 plantas. O Itaipava Garden foi escolhido o segundo melhor stand, eleito pelo voto do público, que conferiu as cerca de 30 plantas de 12 espécies diferentes levadas para o evento. Outras mil foram disponibilizadas para venda.
Um júri composto por três especialistas selecionou as orquídeas mais bonitas, e uma das espécies cultivadas pelo Orquidário Binot saiu vencedora da disputa. A planta premiada foi uma espécie de Cattleya, uma das mais cultivadas pelo orquidário em Petrópolis. “Trata-se de um tipo de orquídea mais evoluído, com tamanho e cores vistosos, o que deixa a planta muito bonita”, explicou o agrônomo Maurício Verboonen, gerente do orquidário que reúne hoje mais de 200 espécies de plantas. Com tradição na cidade, o Orquidário Binot foi fundado em 1870 e ganhou o nome de seu projetista, o mesmo paisagista dos jardins do Museu Imperial.
O vencedor do prêmio de melhor stand, o orquidário Aranda, de Teresópolis, recebeu uma jóia confeccionada pelo designer Antonio Bernardo, realizador da exposição. Fonte : Tribuna de Petropolis

Nenhum comentário: