sexta-feira, janeiro 27, 2012

Circuito Bier Gourmet começa amanhã na Região Serrana

Começa nesta sexta-feira (27) e vai até 28 de fevereiro, o 1º Circuito Serrano Bier Gourmet promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e sua vinculada TurisRio, com o objetivo de incrementar ainda mais neste verão o turismo de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Setenta restaurantes, bistrôs e hotéis participam deste evento que contará com uma grande campanha que será lançada nos próximos dias em emissoras de rádio e TV, painéis eletrônicos pela orla carioca e quiosques montados em shoppings, com apoio do Ministério do Turismo que liberou uma verba de R$ 3 milhões para a divulgação.

Segundo o secretário de Turismo e presidente da TurisRio, Ronald Ázaro, o Circuito foi elaborado com base no roteiro de vinhos feito na região sul do país, e tem como base a cerveja.

- Teremos chefs de projeção internacional e que atuam na região serrana, como Laura Gois, Sormanye, Barão e Anderson Pereira de Souza, que vão criar pratos especiais que combinem com os mais diferentes tipos de cerveja, as comuns e também artesanais. A cerveja hoje na Serra Verde Imperial ocupa um lugar de destaque. Além de sede e origem de duas grandes marcas de cervejas nacionais, existem na região diversas micro cervejarias. Então, quando se pensa em cervejas gourmet, especiais e artesanais, a serra carioca é uma referência.

Para orientar os turistas interessados em participar do Circuito Bier Gourmet, a TurisRio colocou no ar o blog circuitoserrano.blogspot.com que dá informações sobre o evento, como endereços e telefones dos restaurantes, hotéis e bistrôs, além de preços, atrações, boletins das condições das estradas e previsão do tempo.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: