segunda-feira, janeiro 30, 2012

Delícias da região: está dada a largada no 1º Circuito Serrano Bier Gourmet

A junção da tradição gastronômica e cervejeira da cidade é a receita de sucesso do 1º Circuito Serrano Bier Gourmet. O evento, que reúne 36 empresas petropolitanas, entre restaurantes, bistrôs e hotéis, aposta na criação de pratos especiais que combinam com os mais diferentes tipos de cerveja, das comuns às artesanais. Para os empresários, é mais um atrativo para o verão na serra.
O empresário Bernardo Filho, do restaurante Santo Vinho,Vinho Santo, no Valparaíso, aposta no sucesso do evento. “Os visitantes e turistas já procuram, tradicionalmente, os restaurante da cidade. O festival é mais um atrativo, mais uma razão para que as pessoas procurem nossa gastronomia”, lembra ele, que incluiu em seu cardápio uma receita com truta defumada ao molho de mostarda, com Cerveja Imperial e especiarias, acompanhada de arroz de açafrão. “Uma delícia”, garante ele.
Entre os participantes também estão a Bordeaux, o Il Perugino, o Restaurante Oliveiras da Serra, o Armazém 646, a Di Farina Pizzarie, o restaurante 2 Vales e o Bistrô D’Hotel (do Grande Hotel), entre outros.
O 1º Circuito Serrano Bier Gourmet promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e sua vinculada TurisRio tem como objetivo incrementar neste verão o turismo em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Setenta restaurantes, bistrôs e hotéis participam deste evento, que conta com apoio do Ministério do Turismo, que liberou uma verba de R$ 3 milhões para a divulgação.
Segundo o secretário de Turismo e presidente da TurisRio, Ronald Ázaro, o Circuito foi elaborado com base no roteiro de vinhos feito na região sul do país, e tem como base a cerveja.
Para orientar os turistas interessados em participar do Circuito Bier Gourmet, a TurisRio colocou no ar o blog circuitoserrano.blogspot.com, que dá informações sobre o evento, como endereços e telefones dos restaurantes, hotéis e bistrôs, além de preços, atrações, boletins das condições das estradas e previsão do tempo.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: