sábado, outubro 20, 2007

Vereadores fazem carta contra a Unica

Tribuna de Petrópolis:

O vereador Marcio Arruda (PMDB) apresentou ontem a carta assinada por vários parlamentares e que será enviada ao presidente do Detro, Rogério Onofre. A principal reivindicação dos vereadores é para que o órgão tome as providências com relação ao monopólio das empresas Unica e Facil, que segundo eles, é uma única empresa e não duas. Outra medida é que o Detro reveja o valor da passagem, pois, na avaliação dos vereadores, o preço deveria ser menor, já que houve uma redução no trajeto dos ônibus.
Na carta, o Poder Legislativo de Petrópolis afirma que há muitos anos o consórcio Unica/Facil é responsável pelo transporte de passageiros entre o Rio e Petrópolis. Os vereadores lembram que é “do conhecimento público que as duas empresas são, na verdade, uma só, dividindo os mesmos recursos humanos, garagem e sócios. Este verdadeiro monopólio sempre conspirou contra a possibilidade da prestação de melhores serviços, melhor atendimento, melhores viaturas, melhores tarifas, mais possibilidades de horários e até o elementar uso de banheiros a bordo”.
Na carta, os vereadores pedem que o Detro se empenhe na abertura de uma nova licitação para a concessão desses serviços, “sob pena do próprio Detro perder sua boa imagem de responsável pela fiscalização e regulamentação da atividade”. Os vereadores lembram ainda que, em 2006, o Município inaugurou sua nova rodoviária, fazendo com que novos itinerários gerem uma economia de cerca de nove quilômetros em cada viagem. Por causa disto, eles pedem a redução do valor da passagem.
Desde o início do ano, por causa das constantes reclamações nos gabinetes, os vereadores têm se manifestado contra a Unica/Facil, chegando a acusar o Detro de omissão.

Nenhum comentário: