terça-feira, novembro 15, 2005

Advogado decidiu criar o serviço depois da morte de conhecido na estrada

Uma semana depois do deputado estadual Átila Nunes defender ações judiciais contra a Concessionária Rio/Juiz de Fora (Concer) em casos de acidentes causados por falhas na estrutura da pista de subida da serra de Petrópolis, um grupo de advogados especializados em direito do consumidor anunciou que dará assistência jurídica gratuita às vítimas. A Sociedade de Advogados Fonte e Berardo receberá reclamações no site br040. com.br/ danos.com.br, que estará no ar a partir da próxima sexta-feira.

Segundo o advogado Osmar Berardo, a decisão de criar o serviço gratuito para as vítimas de acidentes na BR-040 partiu, principalmente, de uma experiência pessoal. "Eu conheci uma pessoa que morreu na via, em um acidente. Ao ver o engajamento do deputado de cobrar da Concer o cumprimento do contrato de concessão, me senti na obrigação de contribuir", explicou ele, que vai desenvolver o trabalho junto a outros dois advogados, Ricardo Fontes e Fernanda Seixas.

"Nós mesmos somos testemunhas dos problemas existentes na estrada. Todos subimos e descemos diariamente a serra pela BR-040, correndo os riscos de acidentes - e de morte - ao lado dos demais petropolitanos e cariocas, graças ao traçado ultrapassado que tem mais de 80 anos de existência, quase um século!", justificou. Para buscar orientação na Sociedade de Advogados Fontes e Berardo é preciso relatar o problema no site que está sendo criado pelo grupo, deixando telefone para contato. "Depois entraremos em contato com cada um dos reclamantes, orientando sobre como proceder", avisou..

Nenhum comentário: