terça-feira, outubro 14, 2008

Bancos dos bairros funcionam com maior número de clientes

No sexto dia de greve, os bancos de Itaipava funcionaram, ontem, com um maior de clientes, pois os moradores dos bairros próximos estão se deslocando para o distrito para poder utilizar os caixas. Durante todo o dia, foram registradas filas nas sete agências do distrito, maiores, porém, no Unibanco, Itaú, Banco do Brasil.

Já no Centro da Cidade, o Bradesco, que reabriu sexta-feira após conseguir uma liminar, voltou a fechar porque o Sindicato conseguiu cassar a medida judicial. Ao todo, são, no Centro Histórico, são 18 agências.

Embora a greve não tumultue a vida da pessoa física, que consegue fazer a maior parte das transações nos caixas eletrônicos, como, por exemplo, saques e pagamento de faturas que tenham código de barras. Entretanto, indústrias e empresas de diferentes ramos estão sendo prejudicadas, pois não conseguem dar entrada nas duplicatas para serem descontadas.

Os bancários já estavam preparados para um aumento de clientes e estão ficando além do horário normal de trabalho para atender a todos. "Os funcionários estão saindo por volta de 7h30, fazendo hora-extra" disse Achilles Tona, gerente geral do Banco do Brasil em Itaipava.

Segundo Achilles, o banco chegou a montar uma estratégia de emergência, que não foi utilizada, para que não houvesse tantas filas.

Para Aline Muniz, assistente de gerência do Banco Itaú, o aumento de pessoas foi maior do que o esperado, tanto em Itaipava quanto na agência do Alto da Serra "As pessoas estão procurando as agências que estão abertas" explica.

A greve, que dura seis dias, têm como principais reivindicações o aumento de 5% de aumento real, mais a inflação do período, plano de cargos e salários para todos os bancários de todos os bancos. Até o momento, os bancos aceitam reajustar os vencimentos em 7,5%. A proposta contém, também, participação nos resultados incidindo sobre os lucros do exercício de 2008 e uma parcela adicional incidente sobre o crescimento do lucro de 2007 para 2008.

Nenhum comentário: