quarta-feira, abril 05, 2006

Melhorias para Itaipava

Diário de Petrópolis hoje:
O Prefeito Rubens Bomtempo e o deputado federal Julio Lopes discutiram ontem investimentos para o distrito de Itaipava. Entre as melhorias acertadas, está a reurbanização do entorno do Horto Mercado Municipal, uma reivindicação antiga dos produtores rurais e comerciantes que trabalham no local. Atendendo a um pedido do Prefeito, o deputado prometeu acompanhar e agilizar o processo de liberação de verba, junto ao Governo Federal, para a construção de calçadas em trechos da Estrada União Indústria.

Durante o encontro, Bomtempo e Julio Lopes agendaram uma reunião com ministro das Cidades, Marcio Fortes, ainda este mês. "Nosso município possuiu projetos importantes em análise no ministério para a liberação de recursos. Estão previstas, de acordo com as propostas, obras de drenagem em diversos locais. Estamos trabalhando em parceria para trazer melhorias para cidade", afirmou Bomtempo.

O projeto de reurbanização em Itaipava prevê a construção de 2 mil metros quadrados de calçadas. Serão investidos R$ 250 mil, entre recursos próprios e do Governo federal. A emenda que destinou verba para as obras é de autoria de Júlio Lopes. Já as intervenções definidas ontem para o Horto Mercado Municipal incluirão a pavimentação do estacionamento e o trabalho paisagístico.

Nenhum comentário: