sexta-feira, setembro 29, 2006

quinta-feira, setembro 28, 2006

quarta-feira, setembro 27, 2006

terça-feira, setembro 26, 2006

A partir de hoje, eleitor só pode ser preso em flagrante

A partir de hoje, até o dia 3 de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido no País, salvo em casos de flagrante delito, de desrespeito a salvo-conduto e de sentença criminal condenatória por crime inafiançável. Essa restrição está prevista no Código Eleitoral (Lei 4737/65).

A medida obedece ao Princípio das Garantias Eleitorais, baseado na tese de que ninguém poderá impedir ou atrapalhar o direito do cidadão de votar. No entanto, o juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás Donizete Martins de Oliveira adverte que o eleitor deve estar atento às situações consideradas crimes eleitorais. "Ocorrendo crime durante a votação, por exemplo, se o eleitor estiver comprando votos, aliciando eleitores, fazendo propaganda indevida, ele pode ser preso. Por quê? Situação de flagrância", alerta o magistrado.

Em caso de ilegalidade na prisão do eleitor, o juiz competente deverá relaxá-la imediatamente e responsabilizar a autoridade policial. A legislação também pune atos de interferência do poder econômico e de desvio ou abuso do poder de autoridade que prejudicarem o eleitor.

segunda-feira, setembro 25, 2006

DISTRIBUÍDAS 160 SENHAS PARA O EXAME DE PRÓSTATA GRATUITO

Já começou a distribuição de senhas para a 12ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, que será realizada no dia 27 deste mês. Foram disponibilizadas 300 senhas, mas ontem, primeiro dia de distribuição, 160 senhas foram entregues. As senhas podem ser adquiridas nos Urologistas Associados de Petrópolis (UAPE), ao lado do Hospital Santa Teresa, a partir das 8h. O atendimento será feito entre 8h e 17h, com exames gratuitos para homens a partir de 45 anos.

Neste ano, o número de senhas diminuiu para concentrar os atendimentos. No ano passado, 400 pessoas foram atendidas durante a campanha, e neste ano tentou-se aumentar ainda mais. "Já chegamos a atender duas mil pessoas, mas mesmo quem não conseguir pegar a senha pode ir à Secretaria de Saúde para ser encaminhado para fazer o exame", diz o coordenador da campanha, Valter Moreli.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil o câncer de próstata é a segunda causa de óbitos por câncer em homens. O hábito de levantar várias vezes à noite para urinar e dificuldade e dor no ato da micção são os principais sintomas. Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos de idade pode aumentar o risco de três a dez vezes. Hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias também podem contribuir para aparecimento do câncer de próstata. Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, pode ajudar a diminuir o risco de câncer..

sexta-feira, setembro 22, 2006

Loira pescando no gelo

Uma loira decidiu ir pescar no gelo, depois de ler muitos livros e artigos sobre o assunto.
Checando sua lista, ela prepara todas as ferramentas necessárias.
Ao chegar ao local, nossa jovem amiga encontra uma pequena área que lhe parece promissora. Posiciona suas ferramentas e começa a fazer um corte circular no gelo e, de repente, do alto, vem uma voz tonitruante:

- NÃO HÁ PEIXE EMBAIXO DESSE GELO!!

Atônita, a loira moveu-se mais para a frente, no gelo, despejou chá da sua garrafa térmica e começou a cortar outro buraco no gelo. De novo, dos céus, a voz baixou:

- NÃO HÁ NENHUM PEIXE DEBAIXO DESSE GELO!!
A loira, agora bastante preocupada, mudou-se para a outra ponta do gelo. Preparou seu equipamento e tentou ainda mais uma vez cortar o buraco.
A voz se repetiu:
- NÃO HÁ NENHUM PEIXE EMBAIXO DESSE GELO!!! EU JÁ FALEI!!!

Ela parou, olhou para cima e disse:
- O senhor é Deus?
A voz respondeu:
- NÃO, SUA ANTA!!!! EU SOU O GERENTE DA PISTA DE PATINAÇÃO!!!

quinta-feira, setembro 21, 2006

Hoje é o último dia para pedir segunda via do título

Termina hoje o prazo fixado pelo Código Eleitoral (Lei 4737/65) para o eleitor pedir a segunda via do título. Em caso de perda ou extravio do documento, o eleitor deverá ir pessoalmente ao cartório eleitoral para requerer a segunda via. Se o título estiver em mau estado de conservação, o requerimento de segunda via só será aceito se o eleitor apresentar o original.

A Justiça Eleitoral lembra que o eleitor pode votar sem o título, desde que saiba qual é sua seção eleitoral e seu nome conste do caderno de votação. Nesse caso, basta apresentar um documento oficial de identidade com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista.

Pontos de votação

Amanhã também é o último dia para o juiz eleitoral comunicar aos responsáveis por prédios públicos e particulares que o local será usado como ponto de votação. O juiz eleitoral auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro Artur Narciso explica que esse prazo é uma mera formalidade, já que a infra-estrutura para a eleição é definida com muita antecedência. "Os locais de votação já foram escolhidos há bastante tempo. Porque antes, a Justiça Eleitoral precisa vistoriar os locais para ver se são adequados ao fluxo de eleitores, se as instalações elétricas estão em boas condições, porque toda urna eletrônica funciona com energia elétrica", explica.

Artur Narciso informa que, só no estado do Rio de Janeiro, serão usadas cerca de 30 mil urnas eletrônicas nestas eleições. No País inteiro, o número chega a 430 mil.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Lei seca antes das eleições é derrubada em liminares

Até 2000, a chamada "lei seca" impunha uma abstinência de 24 horas aos eleitores no dia da votação. Pouco popular, a medida frustrava as noites de sábado - já que a venda de bebidas alcoólicas acabava à meia-noite - e acabou flexibilizada em 2002, quando passou a valer apenas para o horário da votação. Ainda assim, a mudança não conseguiu melhorar a popularidade da regra, que continua sendo alvo críticas e, mais importante, de ações judiciais. Nas últimas eleições, liminares prosseguiram suspendendo a proibição de venda de bebidas alcoólicas para donos de bares, entidades de classe e até redes de supermercados.

Segundo advogados envolvidos na disputa, ao contrário do que se imagina, não existe nem mesmo uma lei seca no país. Tanto o Código Eleitoral quanto a legislação eleitoral em vigor - a Lei nº 9.504, de 1997 - não fazem previsão sobre a venda de bebidas alcoólicas. A regra consta unicamente em resoluções e portarias dos chefes de polícia de cada Estado, publicadas às vésperas de cada eleição.

Há 18 anos advogado do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (Sinhores), Sérgio Martins Machado diz que a entidade sempre obtém liminares para permitir a venda de bebidas alcoólicas - a única exceção ocorreu em 2002. Em São Paulo, diz Martins, a resolução do governo estadual costuma vetar a venda de bebida em estabelecimentos em um raio de mil metros ao redor das zonas eleitorais. Também prevê as punições, desde multa e até prisão durante o horário da votação.

Mas, segundo Martins, apesar das liminares resguardarem os comerciantes, a proibição e as penalidades continuam válidas para os consumidores. Contudo, diz ele, dificilmente a polícia cria problemas com os clientes de um estabelecimento resguardado por uma liminar.

Além da flexibilização de horários nas novas portarias de São Paulo, em alguns Estados, como no Mato Grosso e na Bahia, a proibição começa a ser abandonada. Com alguns processos sobre o tema, o advogado Amílcar Altemani, do escritório Altemani Advogados, diz que em São Paulo, em 2004, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou a enviar um ofício para o secretário de segurança manifestando a falta de necessidade de se expedir a resolução da lei seca. De acordo com o ofício, a polícia poderia intervir em cada caso concreto em que fosse necessário preservar a ordem pública.

De acordo com Altemani, o único dispositivo legal que fundamenta a proibição da venda de bebidas é a previsão do Código Eleitoral de que é crime promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais - o que não tem relação direta com a venda de álcool. Em 2004, Amílcar Altemani obteve uma liminar para uma grande rede de supermercados em Curitiba, e neste ano já ajuizou um pedido para um restaurante na capital paulista e espera a resposta de outros supermercados interessados na tese.

terça-feira, setembro 19, 2006

"Lei Maria da Penha"

Para discutir a Lei federal 11.340, conhecida como a "Lei Maria da Penha", que entra em vigor na próxima sexta-feira (22/09), foi realizada ontem, uma videoconferência que integrou 20 estados do País. Na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, a transmissão foi organizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Cida Diogo (PT), e contou com a presença de entidades e associações de defesa dos direitos das mulheres. Para a representante da Articulação de Mulheres no Brasil, advogada Gleide Selma Hora, que presidiu a mesa na Alerj, no debate mediado pela Assembléia Legislativa do Distrito Federal, "essa lei é um marco para as mulheres brasileiras, pois muda a resposta do Estado em relação a esse tipo de crime e procura mudar a mentalidade dos agressores e das vítimas. O importante para a mulher é ter direitos; depois, conhecer seus direitos, sentir-se titular deles, saber que funcionam para, enfim, beneficiar-se deles".

Um dos principais avanços que a lei prevê, de acordo com os participantes dos diversos estados, é a criação de uma vara específica para a abertura dos processos por parte das vítimas. Outra novidade é o tratamento igual para relações homossexuais, envolvendo duas mulheres. A lei também alterou o Código Penal, permitindo, por exemplo, que os agressores sejam presos em flagrante ou tenham a prisão preventiva decretada. "Diferente da Lei 9.099, que foi criada pelo deputado Michel Temer (PMDB-SP) e discutida basicamente no Congresso, essa nova lei foi debatida a nível nacional, por diversas entidades de defesa das mulheres. A maioria das mulheres engajadas na causa participou da formação dessa lei", disse Adriana Martins, representante do Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro.

Antes da conferência, a deputada Cida Diogo, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, e a advogada Gleide Selma tiveram uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Sérgio Cavalieri Filho, para discutir a postura do Judiciário no processo de criação de varas especiais no Rio de Janeiro. Cavaleiri afirmou que irá estudar a viabilidade da implementação dessas varas e, até outubro, apresentará um plano, segundo informou a advogada Gleide.

O nome da lei é uma homenagem a uma militante dos direitos das mulheres, vítima de dois atentados de homicídio. O primeiro, por arma de fogo, a deixou paraplégica, e o segundo foi por choque e afogamento. O caso chegou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que responsabilizou o Brasil por negligência e omissão em relação à violência doméstica. O ex-marido dela foi preso, mas por apenas dois anos.
A videoconferência prossegue hoje, com início previsto para as 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

domingo, setembro 17, 2006

PARQUE ORLA PIABANHA

O projeto Orla Piabanha, segundo seus coordenadores sendo um empreendimento predominantemente privado, está com seu anteprojeto concluído e em fase de adesão de seus apoiadores principais. O anteprojeto elaborado configura uma iniciativa sócio-econômico-ambiental e tem como objetivos principais evitar a ocupação irregular das margens do Piabanha, criar um parque botânico com ciclovia para o lazer da população de Petrópolis e reduzir enchentes melhorando as condições de escoamento das águas do rio Piabanha. Como objetivos secundários, o projeto prevê a possibilidade de construção de um sistema viário alternativo pela margem esquerda do rio e a construção de um Orquidário, Mercado das Flores e um Centro de Convenções para 1.500 assentos.

sexta-feira, setembro 15, 2006

A sabedoria atemporal de grandes pensadores.

  • Um amigo é um presente que você dá a si mesmo - Robert Louis Stevenson.
  • O tempo amadurece todas as coisas. Nenhum homem nasce sábio. - Cervantes
  • Gratidão é uma linguagem que o mudo pode falar e o surdo pode escutar e entender. - Christian Bovee
  • A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão. -Francis Bacon
  • Aprender sem pensar é inútil; pensar sem aprender, perigoso. - Confúcio
  • O êxito é fácil de obter. O difícil é merecê-lo - Albert Camus
  • Um homem é julgado sobreturo por seus vícios. As virtudes se pode fingir; os vícios são sempre genuínos. - Klaus Kinski

quinta-feira, setembro 14, 2006

Mobilização Nacional de Vacinação Anti-Rábica

No próximo sábado dia da Vacinação Anti-Rábica, Equipes da Vigilância Sanitária estarão vacinando gratuitamente, de 8h às 17h, cães e gatos nos 37 postos montados em igrejas, escolas, praças e unidades de saúde do município. Em 2005, foram vacinados 45 mil animais durante as mini-campanhas promovidas pela Prefeitura. Apenas durante o dia da mobilização nacional, no ano passado, foram 39 mil. Até o início de setembro desde ano, mais de 16 mil animais foram vacinados. Expectativa para o dia 16 é vacinar 30 mil animais.

A campanha é anual, mas não há contra-indicação se o animal for vacinado mais de uma vez no ano. Localidades que já participaram de mini-campanhas, em 2006, não receberão as equipes. No dia específico da campanha, a Vigilância prestará informações pelo telefone 2246-6824. Nós outros dias, as dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 2221-7359.

Raiva é uma doença mortal transmitida pela saliva de um animal doente, através de mordida, arranhão ou lambedura. Vários animais podem transmitir a raiva, mas os principais são cachorro, gato e o morcego, que se alimenta de sangue e ataca principalmente o gado nas regiões rurais. Para evitar a transmissão da doença pelo morcego, equipes da Vigilância Sanitária do município, em conjunto com a Emater e a Secretaria Estadual de Saúde, promoveram em 2005 uma ampla campanha de conscientização nas áreas rurais para que os proprietários de gado vacinassem seus animais.

Legislação para animais ferozes deve ser respeitada - A Vigilância Sanitária também pede aos proprietários de cães ferozes que respeitem a Lei Estadual. Pela legislação, cães como os da raça pitbull só podem andar nas ruas com coleira, guia curta de condução, enforcador, focinheira e levados por maiores de 18 anos. Os donos de cães de outras raças consideradas ferozes, como doberman, rottweiler e fila, também devem cumprir a determinação. Os animais que não forem conduzidos ao posto da maneira correta, não serão vacinados. Essa medida serve para evitar riscos às pessoas.

  • RELAÇÃO DOS POSTOS DA CAMPANHA NACIONAL ANTI – RÁBICA

Posto de Vacinação (PV) 01 – Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente

Rua Santos Dumont, no 100 – Centro -

PV 02 – Escola Estadual Augusto Meschick

Rua 24 de maio, s/no - Centro

PV 03 – E. C. Diretores Lojistas de Petrópolis

Rua Flávio Cavalcanti, s/no - Caxambu

PV 04 – Quadra da Associação de Moradores

Rua Nossa Sra. Aparecida, s/no - Valparaíso

PV 05 – Pátio da Igreja Menino Jesus de Praga

Rua João Glass Veiga, s/no - Floresta

PV 06 – Pátio da Secretaria de Obras

Rua Duque de Caxias, no 16 - Bingen

PV 07 – Pátio da Igreja Santa Rita de Cássia

Rua Santa Rita de Cássia – Bairro Castrioto

PV 08 – Capela - próximo ao posto de gasolina

Rua Dr. Paulo Hervê, no 1.161 – Capela

PV 09 – Dias de Oliveira - em frente ao Clube dos Médicos

Rua Dias de Oliveira, no 285 - Dias de Oliveira

PV 10 – Centro Comunitário Manoel Torres

Rua Manoel Torres, no 395 – Bingen

PV 11 – Quadra da Associação de Moradores da Pedras Brancas

Rua Teófilo José da Silva, no 1199 – Pedras Brancas / Mosela

PV 12 – Colégio Santa Catarina

Rua Montecaseros, no 278 – Centro

PV 13 – E. M. Jamil Sabrá

Rua Cel. Veiga, no 1130 – Cel. Veiga

PV 14 – E. M. Marcelo Alencar

Av. Amaral Peixoto, s/no - Quitandinha

PV 15 – Praça Pasteur

Castelânea

PV 16 – Associação de Moradores do São Sebastião

Rua Álvaro Machado, no 140 – São Sebastião

PV 17 – Posto de Saúde (P.S.) Alto Siméria

Rua Presidente Sodré, s/no - Siméria

PV 18 – P.S. Alto Independência

Loteamento Independência, s/no - Independência

PV 19 – Escola Paroquial Nossa Sra. da Glória

Rua Augusto Severo, s/no - Morin

PV 20 – Posto BR Alto da Serra

Rua Teresa, no 114 – Alto da Serra

PV 21 – C.E. Rui Barbosa

Rua Alinthor Werneck, s/no – Alto da Serra

PV 22 – P.S. Fazenda Inglesa

Estr. da Fazenda Inglesa, s/no - Fazenda Inglesa

PV 23 – P. S. Araras

Estr. Bernardo Coutinho, no 345 – Araras

PV 24 – Escola Municipal Jorge Amado

Estr. da Saudade, no 1.397 – Estr. da Saudade

PV 25 – C. E. Irmã Cecília Jardim

Rua Machado Fagundes, no 316 – Cascatinha

PV 26 – P.S. Cascatinha

Rua Hívio Naliato, no 169 – Cascatinha

PV 27 – Liceu Carlos Chagas Filho

Av. Barão do Rio Branco, no 2053 – Centro

PV 28 – Escola Paroquial Carlos Demiá

Rua Fernandes Vieira, no 110 – Retiro

PV 29 – E.M. São Geraldo

Rua Divino Espírito Santo, no 750 – Carangola

PV 30 – E. M. Monsenhor Cirilo Calaon

Rua Haroldo Mano, s/no – Jardim Salvador

PV 31 – E. M. Magdalena Tagliaferro

Rua João Amâncio de Souza Coutinho, s/no - Castelo

PV 32 – Quadra da Associação de Moradores do Bonfin

Bonfin – Correas

PV 33 – Paróquia Santo Antônio e Agostinho

Praça de Nogueira, s/no - Nogueira

PV 34 – E. E. Cândido Portinari – CIEP de Itaipava

Estr. União Indústria, no 11960 –Itaipava

PV 35 – E. M. Celina Schechner

Estr. das Arcas, no 3319 – Santa Mônica – Itaipava

PV 36 – E. M. Monsenhor João de Deus

Rua Dr. Barros Franco, s/no - Pedro do Rio

PV 37 – Programa Saúde da Família - Sarg. Boening

quarta-feira, setembro 13, 2006

LARANJA - CONSTRUTORA DÁ GOLPE MILIONÁRIO

Sete empresários registraram queixa na polícia. Prejuízo chega a R$ 1 milhão

Empresários que comercializam produtos para o setor de construção civil estiveram ontem na 105a. DP para registrar um caso de estelionato que causou prejuízos de mais de um milhão de de reais. O golpe foi aplicado por "uma empresa laranja". A construtora abriu um escritório no Centro de Petrópolis e depois de comprar uma grande quantidade de matériais de construção com cheques pré-datados para 30, 60 e até 90 dias, fechou as portas do escritório e encerrou as atividades.

A falsa construtora comprou materiais de empresas do Rio de Janeiro, São Paulo, Itaboraí, Maricá, Santo Antônio de Pádua e Espírito Santo. Pelo menos sete empresários estiveram ontem na delegacia para registrar o ocorrido. Em um cálculo inicial a polícia estima que o golpe seria de mais de R$ 200 mil. Mas os empresários calculam um valor bem mais alto. "Eles aplicaram um golpe de mais de R$ 1 milhão. Muitas pessoas ainda não vieram registrar", disse um deles.

Além de um escritório no 10o. andar do Edifício João Paulo I, a empresa laranja mantinha ainda uma área alugada na Rua Professor Cardoso Fontes, na Castelânea, onde as empresas entregavam todo o material comprado pelos estelionatários. "Estranhamos que o material fosse entregue naquele local e de lá levado por caminhões da construtora para a tal obra", disse outro empresário.

Descoberta

O golpe foi descoberto na manhã de segunda-feira, quando um dos caminhões que entregaria uma carga de pedras chegou ao local e encontrou o mesmo fechado. A área estava vazia e o entregador foi informado que a construtora encerrou as atividades. Daí em diante, já conscientes de que teriam sido vítimas de um golpe, os empresários tentaram contato com o escritório. Sem sucesso, eles foram até o prédio no Centro e descobriram que o escritório tinha sido fechado. A mudança teria sido feita às pressas no último sábado.

Empresários conseguiram ainda localizar parte do material que, segundo eles, estaria armazenado às margens da BR-040, na altura de Itaipava. O material estaria em um terreno na altura do quilômetro 60 da pista sentido Juiz de Fora. Entre os materiais depositados no local estariam chapas de granito avaliadas em mais de R$ 20 mil.

Conta bancária e crédito

Com documentos falsos, a empresa laranja, que tinha o nome limpo no mercado, conseguiu abrir conta em pelo menos dois bancos da cidade. Com cheques em mãos os estelionatários compraram caminhões de cimento, telhas, pedras, cal, pedras decorativas, tijolos, chapas de granito, blocos de concreto, forro de PVC, vasos sanitários, entre outros produtos.

Empresários descobriram ainda que a empresa chegou a cadastrar pelo menos quatro funcionários, que teriam uma conta-salário em um dos bancos.

Desconfianças

A compra de uma grande quantidade de mercadorias e a pressa no prazo de entrega causou desconfiança em alguns dos empresários. "Meu filho chegou a falar que havia visto uma movimentação muito grande de caminhões naquele local e que deveríamos esperar algum dos cheques compensarem para depois entregarmos o restante do pedido", disse o representante da Pedras Requinte, José Carlos Magalhães. A empresa de Santo Antônio de Pádua forneceria seis caminhões de pedras decorativas, mas apenas um deles foi entregue.

O proprietário de uma madeireira do Rio de Janeiro teve um prejuízo ainda maior. "Tivemos um prejuízo de cerca de R$ 50 mil com a entrega de três cargas de madeira", disse o responsável pela empresa. Situação semelhante aconteceu com um fornecedor de telhas, que fez entregas avaliadas em cerca de R$ 45 mil.

A fornecedora de blocos de concreto Lajes Pentágona, de Maricá, entregou cinco caminhões e teve um prejuízo de R$ 10 mil; um fornecedor de pedras decorativas entregou dois caminhões e teve um prejuízo de R$ 17 mil. A Indústria Mineradora Pagliato (Minercal), de Sorocaba, SP, forneceu cargas de cal hidratado e cal pintura. "O material entregue está avaliado em R$ 2.365", lamenta o representante da empresa, Luiz Carlos G. Guimarães.

terça-feira, setembro 12, 2006

P-2 PRENDE QUADRILHA QUE AGIA EM PETRÓPOLIS

Assaltantes depoimento que cometeram vários roubos na cidade inclusive a casa de ex-deputado

A quadrilha que assaltou a casa do ex-deputado Roberto Jefferson foi presa na manhã de domingo, por agentes do Serviço Reservado da PM (P-2). Os assaltantes, que são da cidade do Rio de Janeiro, confessaram em depoimento na 105a que nos últimos dois meses cometeram vários crimes na cidade.

O bando foi preso na Rua Souza Franco, no Centro Histórico.

A prisão em flagrante da quadrilha aconteceu por volta das 10h30, de domingo. Um telefonema para o Disque-Denúncia informou que um Pálio vermelho estava parado em um posto de gasolina na Rua Dr. Sá Earp com quatro elementos, que pareciam observar as residências, e o posto. Uma viatura foi então enviada para o local, um dos homens que estava fora do carro, ficou nervoso quando avistou os policiais e passou uma arma para o outro elemento que estava no banco do motorista.

Os assaltantes tentaram fugir, em direção ao Centro, mas foram abordados cerca de 800 metros depois. Ao revistar os homens e o veículo, os policiais encontraram duas armas, marca Rossi, roubadas, atrás do porta CDs, documentos falsos, 10 cartuchos de munição e quatro telefones celulares. O Fiat que estava com eles também e fruto de roubo, pois foi constatado que o número do chassi havia sido adulterado e mais tarde os polícias confirmaram que o carro fora um roubo, na área da 39a DP, no bairro da Pavuna, Rio de Janeiro.

Os quatro elementos foram encaminhados para a 105a DP, onde prestaram depoimentos. Um dos homens disse estava no posto com um comparsa e suas companheiras esperando uma garota de programa que indicaria novas residências para furto, e confessou que junto come um outro homem, conhecido como "Gago", fizeram vários roubos na cidade nos últimos dois meses. Entre os crimes estão os assaltos na casa do ex-deputado Roberto Jefferson e à de um empresário no Bingen, ambos em agosto.

Segundo um dos elementos o assalto na casa de Jefferson teria sido coordenado pelo o irmão de uma funcionária da casa. O assaltante revelou que o produto do assalto na casa do ex-deputado, no Valparaíso teria sido vendido em um antiquário em Copacabana, por R$ 7,5 mil.

Os ladrões contaram também, em depoimento, que um quinto elemento estaria envolvido nos crimes. Um homem conhecido como "Coroa de Petrópolis", que seria o principal responsável em fornecer informações sobre residências para furto, dias de pagamento em bancos e local onde circulariam grandes valores. O homem atuaria nas regiões Serrana e dos Lagos. O "Coroa de Petrópolis" teria sido o autor de um assalto à empresa Única, recentemente.

De acordo com os depoimentos dos ladrões, o "Coroa de Petrópolis" é um homem de 50 anos, baixo, magro, tem sotaque de mineiro e anda sempre com uma bolsa debaixo do braço.

Os três ladrões foram encaminhados para a 59a DP, em Duque de Caxias, enquanto a mulher foi levada para a carceragem feminina da 104a DP, em São José do Vale do Rio Preto e a menor foi encaminhada para a Promotoria de Infância e Juventude de Petrópolis.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Exposição de carros antigos agita Itaipava

Conservados com cuidado ou restaurados com riqueza de detalhes, os automóveis antigos estão sempre envoltos em uma aura de glamour. Amantes e apreciadores destes automóveis têm até o meio-dia de hoje para visitar o XVII Encontro de Automóveis Antigos do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que teve início na última quarta-feira, está movimentando Itaipava.

No local, o visitante pode apreciar veículos da década de 20, além de raridades como o Chevrolet Corvett, Ford Thunder Bird, Cadilacs e Impalas. Tudo isso sem esquecer os nacionais Karmann-Ghia e Pulman.

O evento, tradicionalmente realizado no Rio de Janeiro, pela primeira vez acontece em Petrópolis. A expectativa dos organizadores é de que até o encerramento - marcado para hoje às 12 horas - milhares de pessoas tenham passado pela área de exposição, que fica na parte externa do Hotel Vale Real. "Se nos basearmos nas edições anteriores, quando o evento era realizado no Forte de Copacabana, esperamos que cerca de 20 mil pessoas participem do encontro", afirma o presidente do Veteran Car Club do Brasil, Wilson Monteiro Saraiva.

O encontro, realizado anualmente, reúne colecionadores de todo o Brasil. Este ano, por exemplo, um dos veículos expostos pertence a João Barone, integrante do grupo Paralamas do Sucesso.

No total são mais de 300 automóveis raros, entre os quais o Buick Sedan, de 1923; o Ford Roadster de 1929; o Ford furgão F1 de 1949.

Visitantes podem apreciar ainda clássicos da história automobilística, como o Jaguar MK2, de 1963 e o Chevrolet Corvett Sting Ray, de 1964.

Podem ser encontrados também os tradicionais Cadilacs em seus diferentes estilos. Se destacam o conversível, de 1950, o Cadilac Sedanette, de 1949 e o Cadilac Flattwood, de 1959.

Sonho de consumo de qualquer amante de automóveis, a Ferrari amarela chama a atenção de todos que passam pelo local.

O encontro acontece na área externa do Hotel Vale Real, que fica na altura do quilômetro 63, da pista sentido Rio- Juiz de Fóra. da BR-040 (em frente à Feirinha de Itaipava).

Para visitar a exposição, o interessado precisa desembolsar apenas R$ 5 pelo estacionamento. O evento será encerrado hoje às 12h.

quinta-feira, setembro 07, 2006

quarta-feira, setembro 06, 2006

PM Carioca

Dois milionários estavam passeando pelo deserto, quando um deles caiu
do
camelo, porque o animal tropeçou em alguma coisa. Ele então foi ver a
"pedra" e começou a cavar em volta dela, achando assim um monumento
enterrado.

Como os dois eram muito ricos, compraram aquela parte do deserto e
contrataram uma empresa para cavar a fim de descobrirem o que era. Após
algumas semanas de escavação, descobriram que era uma pirâmide.

Ficaram discutindo quem deviam chamar para analisar a pirâmide, e
optaram pelos americanos, afinal, eles tinham muita tecnologia e estudos
avançados.

Os americanos vieram com jeeps, helicópteros, computadores,
especialistas... Eles entraram na pirâmide e saíram de lá após 2
anos.
- " E então? O que vocês descobriram?" - perguntaram os
milionários.
- " A pirâmide foi construída entre 1.500 e 2.000 A.C."
- " Só isso? Bando de ianques estúpidos! Dois anos pra descobrir

isso?"
- " Mas, os hieróglifos são diferentes de tudo o que já vimos!"
- " Sumam daqui seus idiotas!"

Chamaram então os alemães. Que também vieram com toda a equipe e
parafernálias e se enfiaram na pirâmide por 2 anos. Quando saíram, os
milionários perguntaram:
- " E então? O que descobriram?"
- " A pirâmide foi construída aproximadamente há 2.000 A.C."
- " Alemães imbecis! Só servem pra beber cerveja? Sumam daqui!"
- " Mas a escrita é muito complicada!"
- " Caiam fora, seus idiotas!"

Ficaram então os dois na dúvida. Quem deviam chamar? Até que um
funcionário falou para chamarem a polícia brasileira. Os policiais
tinham
treinamento em investigação e poderiam descobrir alguma coisa.

Como não custa nada tentar, os dois chamaram alguns PMs do Rio de
Janeiro. Eles entraram na pirâmide e após 5 horas retornaram com um
papel
escrito.
- " Mas já saíram?" - perguntaram os dois milionários.
- " Sim, já terminamos a investigação. A pirâmide foi
construída entre
12 de fevereiro de 1858 e 22 de julho de 1857 A.C., conforme as ordens
do
faraó Anekhetop IV, e seu arquiteto foi Tutmosis, o Jovem. No dia da
inauguração choveu e houve um eclipse parcial da lua à noite.
Participaram
da construção da pirâmide 2.118 escravos qualificados, que tentaram
uma
revolta pelas precárias condições do trabalho, mas que foi sufocada
pelos
soldados do faraó, com um resultado de 42 mortos. Aí dentro tem 2
milhões de
dólares em artefatos de ouro, 5 milhões em diamantes e o custo da obra
totalizou em 23 milhões de dólares, já inclusos os artefatos..." E
os
policiais continuaram por mais meia hora com o blá, blá, blá..., até
que um
dos milionários falou:
- " Esperem, esperem! Como conseguiram descobrir isso em apenas 5
horas?"
- " Cara. " - falou um dos PMs - " Foi difícil! Mas, no final, a
múmia
acabou abrindo o bico..."

terça-feira, setembro 05, 2006

segunda-feira, setembro 04, 2006

sexta-feira, setembro 01, 2006