segunda-feira, setembro 11, 2006

Exposição de carros antigos agita Itaipava

Conservados com cuidado ou restaurados com riqueza de detalhes, os automóveis antigos estão sempre envoltos em uma aura de glamour. Amantes e apreciadores destes automóveis têm até o meio-dia de hoje para visitar o XVII Encontro de Automóveis Antigos do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que teve início na última quarta-feira, está movimentando Itaipava.

No local, o visitante pode apreciar veículos da década de 20, além de raridades como o Chevrolet Corvett, Ford Thunder Bird, Cadilacs e Impalas. Tudo isso sem esquecer os nacionais Karmann-Ghia e Pulman.

O evento, tradicionalmente realizado no Rio de Janeiro, pela primeira vez acontece em Petrópolis. A expectativa dos organizadores é de que até o encerramento - marcado para hoje às 12 horas - milhares de pessoas tenham passado pela área de exposição, que fica na parte externa do Hotel Vale Real. "Se nos basearmos nas edições anteriores, quando o evento era realizado no Forte de Copacabana, esperamos que cerca de 20 mil pessoas participem do encontro", afirma o presidente do Veteran Car Club do Brasil, Wilson Monteiro Saraiva.

O encontro, realizado anualmente, reúne colecionadores de todo o Brasil. Este ano, por exemplo, um dos veículos expostos pertence a João Barone, integrante do grupo Paralamas do Sucesso.

No total são mais de 300 automóveis raros, entre os quais o Buick Sedan, de 1923; o Ford Roadster de 1929; o Ford furgão F1 de 1949.

Visitantes podem apreciar ainda clássicos da história automobilística, como o Jaguar MK2, de 1963 e o Chevrolet Corvett Sting Ray, de 1964.

Podem ser encontrados também os tradicionais Cadilacs em seus diferentes estilos. Se destacam o conversível, de 1950, o Cadilac Sedanette, de 1949 e o Cadilac Flattwood, de 1959.

Sonho de consumo de qualquer amante de automóveis, a Ferrari amarela chama a atenção de todos que passam pelo local.

O encontro acontece na área externa do Hotel Vale Real, que fica na altura do quilômetro 63, da pista sentido Rio- Juiz de Fóra. da BR-040 (em frente à Feirinha de Itaipava).

Para visitar a exposição, o interessado precisa desembolsar apenas R$ 5 pelo estacionamento. O evento será encerrado hoje às 12h.

Nenhum comentário: