quinta-feira, dezembro 21, 2006

CARRETA TOMBA E ENGARRAFA PISTA DE SUBIDA DA SERRA

Gritos, tiros, brigas e muita discussão foram as marcas do tombamento de uma carreta carregada de cerveja na pista de subida da serra, na altura do Km-98, por volta de 16h30 de ontem. A exemplo de outros acidentes semelhantes, moradores da região e motoristas que passavam tentaram saquear a carga.

Segundo o motorista, que não se feriu, a Scânia placa GVI-7723, saiu da cidade de Cachoeira de Macacu na manhã de ontem, com destino à cidade mineira de Leopoldina, e tombou quando fazia a curva.

- Comecei a fazer a curva e, quando estava bem no meio, escutei um estalo e percebi que a carga corria na carroceria e de repente tombou. Levei um susto, mas por sorte não me machuquei, disse P.R.

Tão logo a carga tombou, motoristas afoitos para diminuir os gastos com as festas de final de ano começaram a saquear a carga e encher seus veículos com os engradados de cerveja, mas apenas um pequeno grupo teve êxito. "Eu peguei duas caixas, mas quando cheguei no Posto da Polícia Rodoviária, no Belvedere, fui parado e tive de entregar as cervejas", admitiu o mineiro da cidade de Juiz de Fora, José Carlos de Albuquerque, 37.

Francisco Costa, representante da transportadora, afirma que os acidentes na pista de subida da serra já foram enfrentados por outros veículos da frota. "Já passamos por isso antes, transtornos assim não são raros", declarou. Policiais rodoviários tiveram trabalho para controlar os moradores que tentavam a todo custo saquear os engradados de cerveja e, para controlar a situação, cerca de 10 tiros foram disparados. "Agrediram um rapaz sem motivo, afinal, a carga já esta tombada mesmo", disse Lenilson de Lima, 22. Os próprios moradores, que estavam na expectativa do saque, começaram a brigar pela propriedade das caixas, antes da chegada da Polícia. "Pensei que algo mais sério fosse acontecer, e só não foi pior por causa dos policiais", avaliou Lenilson.

O tombamento provocou um engarrafamento superior a 4 quilômetros e, por conta do local do acidente, apenas os veículos menores podiam passar. Caminhões e carretas ficaram retidos até que a Scânia fosse retirada e a pista limpa.

Nenhum comentário: