quinta-feira, julho 27, 2006

Com raça e inteligência, Fla é bicampeão da Copa do Brasil

Depois de 14 anos de desgosto, a maior torcida do Brasil pode mostrar uma alegria do tamanho do país. O Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 1 a 0, ontem à noite, no Maracanã. Um título merecido, sobre o seu maior rival, num estádio lotado e que põe os rubro-negros de novo na Copa Libertadores — a sua oitava na história. De quebra, dá ao seu torcedor a chance de dizer, aos quatro ventos, que seu time superou os vascaínos pela quinta decisão seguida.
Os rubro-negros poderiam perder até por um gol de diferença, mas encontraram um Vasco com vontade, mas nervoso e atordoado. Por sua vez, compensaram a técnica limitada com inteligência e também muita disposição.
A conquista poderia ter sido até mais fácil se, aos 30 segundos, Renato Augusto tivesse chutado um pouco melhor na frente do goleiro Cássio. Foi uma amostra de que o Flamengo tinha chegado para o jogo, surpreendentemente, com mais disposição para atacar que o Vasco, cujo nervosismo era evidente.

Nenhum comentário: