segunda-feira, agosto 01, 2005

O entendido

Ornecrildes estava no ônibus, quando os três camaradas armados anunciaram o assalto:
- Todo mundo pianinho, que isso aqui é um revólver 38 e eu não estou para brincadeiras neste meu primeiro assalto.
Ornecrildes deixou todo mundo espantado ao se levantar para contestar o assaltante:
- Que 38? Isso aí é um 32, que daqui dá pra ver!
Um comparsa do bandido contestado:
- Mas o buraco que ele faz é igual. E ninguém tá aqui pra discutir calibres!
O assaltante que fora contestado:
- Peraí, essa eu quero esclarecer! Quando eu comprei o revólver, o cara que me vendeu disse que era um 38!
Ornecrildes:
- Com todo respeito, você foi passado pra trás!
Uma velhinha, em pânico:
- Por favor, moço, assalte logo a gente, que eu tenho que saltar no outro ponto!
O bandido:
- Negativo! Agora eu quero saber que negócio é esse de ser passado pra trás!
Um dos comparsas:
- Não vai nesse papo, chefia! Eles querem ganhar tempo!
O assaltante estava injuriado:
- Que se dane! Se isto aqui for mesmo um 32, eu mato aquele cara que me vendeu!
Ornecrildes não perdeu tempo:
- Se eu fosse o senhor, ia lá agora resolver esse papo! Tremenda sacanagem o que fizeram com o senhor!
Um baixinho:
- O senhor tá atrasando o assalto! Pensa que é o que?
Ornecrildes:
- Não posso permitir que um consumidor seja enganado dessa forma!
O assaltante:
- Se eu não encontrar o cara, juro que vou dar queixa à polícia!
Um dos comparsas não agüentou mais:
- Dar queixa à polícia? O chefe endoideceu! E tudo por culpa aí do cara que disse que o revólver não é 38!
O baixinho:
- Ele é nosso! Podia ter provocado um tiroteio aqui dentro ao discordar do chefe de vocês!
Os assaltantes resolveram dividir:
- Vocês batem primeiro que nós damos a surra de misericórdia!
Ornecrildes apanhou dos dois lados e agora está discutindo com o enfermeiro no hospital:
- A agulha dessa seringa não é nova! Quem vendeu pro senhor deu o maior golpe!

Nenhum comentário: