terça-feira, agosto 09, 2005

Trair e caçar, é só começar

Como eu já disse algumas colunas atrás, na Comissão de Ética se fala muito mais na comissão do que na ética. Mesmo assim, ela começa a dizer a que veio. Para o Zé Desceu, ela está dizendo que ''um dia é da caça e o outro é da cassação''. Para o Mabel, está dizendo que ''a rosquinha dele está assando''. E para o Jefferson, que ''quem canta os males não espanta''.
E já são 18 nomes na fila para o processo. Como diria meu pai: ''Chegou aos 18, já pode caçar''. Já está ficando grandinho. Pelo menos a crise está servindo para mudar o dia-a-dia dos deputados. Antes, eles estavam coçando. Agora, estão caçando.
Aliás, esta lista parece um grande jogo de xadrez. Tem bispo, cavalo, rei e um monte de peão.
E o PT resolveu culpar, em parte, a imprensa pelo escândalo do mensalão. O problema é que, até agora, o único veículo que atrapalhou de verdade o PT foi o Land Rover do Silvinho.
Este Conselho de Ética do PT, eu não sei não. Se eu pudesse daria outro conselho pra eles. Aliás, uma frase do texto chamou minha atenção: ''O futuro do PT passa pela reafirmação de seus valores e de seu patrimônio histórico, reconhecidos pela maioria da população''. Eu escreveria de uma forma um pouco diferente: ''O futuro do PT passa pela reafirmação de seus valores não contabilizados e do patrimônio histórico arrecadado que ainda não são conhecidos pela maioria da população''.
E, segundo matéria da Folha, no mercado mundial só existia um caso conhecido em que uma operadora de telefonia comprou uma produtora de TV. No caso, a Telefônica comprando a holandesa Endemol, produtora que criou o Big brother. Viu só? E a gente criticando a Telemar por ter comprado a Gamecorp, produtora do Big son.

Nenhum comentário: