segunda-feira, agosto 22, 2005

Golpe de vista

Forçava a vista diante da televisão pra assistir ao noticiário sobre o Flamengo, quando a mulher dele deu o alarme:
- Um mosquito, um mosquito deste tamanho na parede!
Forgenildo virou-se, célere:
- Que parede?
A sogra, que lia jornal na sala, não perdoou:
- Com mil oculistas, ele não está enxergando nem a parede! E ainda fica se recusando a usar óculos, caramba!
Forgenildo tentou consertar:
- Eu estou perguntando em qual parede, minha senhora! Sabia que a sala tem quatro?
A mulher dele:
- Não disfarça! E trate de matar o mosquito, senão ele descobre que você tá mal da vista e lhe dá a maior picada! Aí, você pega dengue e não vai poder assistir ao jogo do Flamengo!
A sogra:
- Acho melhor a gente chamar os vizinhos, porque a besta do meu genro nunca que vai acertar o mosquito!
Forgenildo desandou a dar pulinhos:
- Fique sabendo que eu tô vendo o mosquito muito bem! Ele até tá com a camisa do Flamengo!
A mulher dele:
- Sua besta, aquele é o pingüim da geladeira fantasiado de torcedor! E desde quando tem mosquito daquele tamanho?
Ele era duro na queda:
- Então é aquele ali! Deixa comigo!
Levantou-se com o jornal dobrado e tropeçou na mesinha, fazendo o maior estrago. A mulher entrou em pânico:
- Deixa, que eu e a mamãe cuidamos dele, seu imprestável! Assim você acaba destruindo a casa!
Forgenildo, falando para a cristaleira:
- O homem da casa sou eu, sou eu! Por isso, deixem o mosquito comigo!
A mulher dele:
- Pô, me confundir com a cristaleira é demais!
A sogra chamou a filha num canto:
- Só tem um jeito de obrigar a besta do seu marido a ir ao oculista.
Forgenildo ouviu:
- Não vou, estou enxergando muito bem!
Mas não adiantou, porque as duas pegaram ele de jeito. Forgenildo, depois de medicado, fez exame de vista

Nenhum comentário: