terça-feira, agosto 23, 2005

Por que eu não nasci espanhol e torcedor do Barça?

Essa crise do governo me parece muito com a situação do Flamengo no campeonato brasileiro. É sempre a mesma coisa: sai da zona de perigo, entra na zona de perigo. Repara só: assim como o Flamengo, o governo leva sempre uma vassourada na quarta e outra no fim de semana. E o pior é que, pelo visto, vamos ficar nesse cai ou não cai até a última rodada do campeonato, até a última semana de governo. Por que eu não nasci espanhol e torcedor do Barça?
O discurso do Palocci, por exemplo, não foi nada mais que uma sofrida vitória sobre o Paysandu, o lanterninha do campeonato. Só serviu para acalmar a torcida até a próxima quarta-feira. Agora é esperar que venham o Cruzeiro e o Buratti.
Se a gente reparar bem, vai ver que o PT e o Flamengo sempre foram muito parecidos: os mais queridos, a maior militância do país, as bandeiras vermelhas, as estrelas no peito. E hoje, na tristeza, se parecem mais ainda. O Marcio Braga é o nosso Lula. Entrou cheio de esperança. Prometeu tudo. Fez nada. E agora não se elege nem para síndico de edifício no Flamengo. O Celso Roth é o Zé Dirceu, tanto que acabou levando a culpa toda. Já o Júnior Baiano é o Dilúvio Soares rubro-negro. Suas jogadas irresponsáveis e bisonhas levaram o partido, quer dizer, o time todo pro buraco. Fez mais merda ainda quando foi para o banco. Demorou muito, mas finalmente foi afastado do elenco. O Jean lembra o Ingenoíno. É o Jeanoíno. Deu uns ataques e depois sumiu. De uma hora para a outra, os dois estavam vendidos. O Diego é uma espécie de Seuvinho Pedreira. Só que enquanto o Diego leva Gol, o outro leva Land Rover. Já o Obina é o Meirelles. Não sai do banco de maneira alguma. Sem falar que a maioria dos jogadores recebe um mensalão absurdo. Pensaram que eu estava me esquecendo do Marcos Velório? Não dá. Isso é o que mais tem na Gávea hoje. Basta ver os empresários altamente suspeitos que não saem da sede do clube trazendo negócios de outro mundo. Fazer, o quê? Bola pra frente.

Nenhum comentário: