sábado, janeiro 31, 2009

Usuários de Araras e Vale das Videiras reclamam de mau estado dos ônibus

Moradores de Araras e Vale das Videiras estão indignados com o mau estado dos ônibus que atendem a comunidade. Apenas na quinta-feira, três veículos pararam, um deles por falta de freios. O medo de possíveis acidentes, principalmente a partir de segunda-feira, com o retorno das aulas, é o que mais revolta a comunidade.
De acordo com a balconista Raquel dos Santos Ferreira Miguez, de 27 anos, motoristas e cobradores não falam sobre o problema, mas sempre que os ônibus estão em movimento o olhar de preocupação dos dois funcionários da viação é o que mais apavora os passageiros. Ela conta que, ontem de manhã, o motorista do coletivo que faz a linha Vale das Videiras teve que parar no ponto final da linha Araras para ligar para a empresa e pedir a substituição do veículo.
“Até aí tudo bem, mas quando ele se levantou do assento e já estava prestes a sair o ônibus começou a andar sozinho. Ficamos apavorados. Ele não disse uma palavra, mas percebemos que também estava com medo”, contou. Revoltada, assim que conseguiu chegar no trabalho, Raquel entrou em contato com a viação, sendo atendida por um fiscal. “Ele disse apenas que passaria a reclamação para os diretores da empresa e nem tentou falar alguma coisa para me tranquilizar”.
A balconista conta ainda que, na última quinta-feira, entre os três coletivos que quebraram estava o que faz a linha Vale das Videiras, saindo do terminal às 16h20. Segundo ela, este quebrou alguns quilômetros depois de entrar em Araras. Na sua opinião, entretanto, o absurdo maior foi o fato da empresa não ter enviado nenhum outro ônibus para concluir a viagem.
O Setranspetro assegura que a Viação Petrópolis presa pela segurança e pela vida de todos os seus usuários e esclarece que, por uma questão de responsabilidade e comprometimento, jamais colocaria um veículo com problemas graves de manutenção para transportar vidas. Portanto, ônibus com problemas nos freios não são liberados para realizar a operação. Diante da reclamação do motorista e dos usuários a Viação Petrópolis imediatamente substituiu o veículo e identificou um pequeno problema mecânico na embreagem do veículo. Por fim, a população da localidade pode ficar despreocupada porque o ônibus já foi substituído e levado para a manutenção. A Viação Petrópolis conta com uma equipe preparada na área de manutenção e conservação de seus veículos, que trabalha 24h por dia, em regime de plantão, para realizar todo tipo de manutenção, conservação e limpeza da frota.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Um comentário:

Anônimo disse...

Τhis site truly has all оf thе іnformаtiоn I wantеd about this
subjеct and didn't know who to ask.

my blog - hcg diet
Also see my site :: hcg before and after