terça-feira, janeiro 13, 2009

AGÊNCIA DE VIAGEM DÁ CALOTE EM MAIS DE 60 CLIENTES

Mais de 22 clientes estiveram ontem na 105o DP para prestar queixa contra a agência de viagens Maktub Alla, por venda de passagens e pacotes de uma viagem para Disneylandia, nos Estados Unidos. A médica Glaucia Maria Ribeiro Zanetti Leal era uma das que comprou o pacote e demonstrava toda sua revolta e decepção ao preencher um boletim de ocorrência e contar sua desventura aos policiais de plantão. Os clientes enganados estão dispostos a lutar para punir a agência e conseguirem seu dinheiro de volta.



Somando o valor de todos os 60 clientes que participavam do pacote, o desfalque chega a quase R$ 400 mil. O início da viagem estava marcado para as 16h35, do dia 10, com a saída programada do Sesc Quitandinha. Um ônibus, que também foi pago, iria buscá-los e os levariam para o aeroporto Tom Jobim. De lá, fariam escala em Buenos Aires e partiriam para os Estados Unidos. A volta estava agendada para o dia 26.



Mas para a surpresa de todos, nenhum ônibus apareceu. Depois de muito tempo esperando com malas e bagagens, um dos clientes chegou com um e-mail enviado pela empresa que informava o cancelamento da viagem.



Glaucia pagou a vista pelo pacote de 15 dias de viagem pela Disneylandia cerca de R$ 16 mil. A viagem era o presente de 15 anos de sua filha. Ela e o marido programaram o passeio por cerca de dois anos. A médica estava inconformada com a situação.



"As pessoas esquecem que não se trata apenas do dinheiro, mas do sonho de uma vida. Estamos a dois anos sonhando com este momento. Ainda tentamos ir ao aeroporto tentar acesso a alguma informação, mas ninguém sabia de nada. Além da perda material, a tristeza e as lágrimas da milha filha ao ver suas amigas, que fizeram o passeio por outras agências, conseguindo embarcar foi como uma facada no coração. Nosso projeto de vida foi jogado no lixo por pessoas que agiram de maneira errada. Vou lutar até o fim para reaver o dinheiro e saber o que aconteceu", disse.



Até o momento nenhum responsável pela empresa se manifestou. A agência está fechada e correntes trancam o portão. Apenas um cartaz feito em papel ofício e escrito com caneta azul informa: "Aos clientes informamos que estamos fechados temporariamente. Favor entrar em contato com o e-mail atendimento@maktubealla.com.br". Comerciantes que trabalham próximo ao local informaram que até a última sexta-feira a empresa funcionava. No sábado, dia da viagem, amanheceu fechada.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: