sexta-feira, janeiro 23, 2009

CORPO DE BOMBEIROS DE ITAIPAVA ESTÁ SEM AMBULÂNCIA

Após a queda de um veículo dentro do Rio São Francisco, na altura do km 32 da BR-495, por volta das 07h da manhã de segunda-feira (19/01), Hugo Montenegro ligou para o destacamento do Corpo de Bombeiros de Itaipava para comunicar o acidente ocorrido e teve uma surpresa. No lugar de uma ambulância, o atendimento da guarnição foi feito por uma kombi, que segundo ele, não tinha condições de carregar os equipamentos necessários e prestar o socorro devido a vítima.



O fato chamou a atenção do motorista, que enviou a denúncia para a redação do Diário de Petrópolis relatando o fato. Ele também questionou a aplicação dos recursos da taxa de incêndio que são pagas pela população. Ainda ressaltou que, mesmo sem recursos, o atendimento feito pelos homens do batalhão de Itaipava foi feito com sucesso.

A produção do Diário de Petrópolis entrou em contato com o 15o GBM de Petrópolis para averiguar a denúncia. De acordo com informações da corporação, a ambulância do município de Três Rios está em manutenção e a unidade que atendia em Itaipava foi transferida por tempo determinado para a cidade vizinha. As emergências relativas aos bairros que compõe os distritos de Petrópolis estão sendo atendidas pela ambulância da guarnição central do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, no 1.957.



O Corpo de Bombeiros de Petrópolis foi criado em 1910. Anteriormente os serviços de extinção de incêndios eram feitos por funcionários da Prefeitura, que ficaram alojados no prédio onde hoje funciona a unidade do Cefet e era a sede do antigo Fórum até 1960. Após essa data, a sede dos Bombeiros foi transferida para a Rua Washington Luiz, e a partir de agosto de 1994 passaram a ocupar o atual endereço.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: