terça-feira, janeiro 27, 2009

Fiscais do Detro apreendem cinco ônibus em Petrópolis


O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou em todo o Estado do Rio a operação Legal Tem que Ser Legal para verificar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Em Petrópolis, os fiscais do Detro multaram e apreenderam cinco ônibus, sendo que um é da Viação Progresso, segundo informou a assessoria do órgão. Os veículos somente voltam a circular após o pagamento da multa e fiscalização para saber se os problemas foram sanados.
Um total de 116 ônibus infracionados e 75 apreendidos. Este é o resultado da operação Legal Tem que Ser Legal realizada ontem pelo Detro entre 6h e 18h em 19 terminais rodoviários do estado. As principais irregularidades encontradas foram má conservação dos veículos, falta do selo de vistoria e documentação irregular. As multas variam de R$ 428,76 a R$ 1.937,20. Além dos fiscais coibindo as irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros por ônibus, policiais militares fiscalizaram o cumprimento da Lei Seca com etilômetros. Esta é a primeira operação realizada com os aparelhos doados pelo Detro na semana passada. Ninguém foi autuado por dirigir embriagado.
– Os números refletem o desrespeito de maus empresários aos passageiros de ônibus. Sabemos que na Capital esse problema é ainda maior. Recebemos inúmeras reclamações de linhas municipais e explicamos que o convênio que hoje temos com a Prefeitura não nos permite fiscalizar a frota regular do município, somente os piratas. Por isso, nos colocaremos à disposição do prefeito Eduardo Paes para fazer um aditivo no convênio que nos permita atuar também nos ônibus municipais – afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: