quarta-feira, julho 27, 2005

A corrupção é uma droga

Este país é muito doido ou fui eu que fumei demais? Salve, galera. Fiquei umas semanas sumida porque o Silvio Lach resolveu me internar numa clínica de desintoxicação depois que alguns leitores reclamaram da minha conduta. Eu juro que me esforcei para ficar longe das drogas, mas não consegui. Ligava a TV, era droga para todo lado. Abria o jornal, era cada bagulho horroroso. Não teve jeito. Mas nesses poucos dias em que fiquei careta cheguei a uma conclusão estarrecedora: o maconheiro e o corrupto são duas categorias muito parecidas. Repara só: os dois estão fazendo coisa que não devem, os dois são politicamente incorretos. Só que propina, mesmo para consumo próprio, dá cadeia.
Os dois são viciados numa boa erva, só que com a erva de corrupto, além de viajar muito, você ainda pode comprar apartamentos, sítios, roupas Armani etc. Os dois estão sempre metidos com droga, só que o maconheiro vende até o carro pra comprar e o corrupto ganha até um carro pra ser comprado. Os dois estão sempre viajando, mas o maconheiro viaja sem sair de casa e com o próprio dinheiro. Os dois levam o flagrante na cueca, a diferença é que, enquanto um leva 100 gramas, o outro leva US$ 100 mil. Os dois estão sempre fazendo um rolinho com os companheiros, só que o maconheiro bota a mão no fogo pelos amigos. O maconheiro dá dois, já o corrupto dá, ou recebe, 2, 3, 5 mil. Quando rola uma seca, os dois ficam doentes, só que o corrupto faz escândalo. Os dois botam fogo em papel (só que o corrupto queima até nota fiscal de empresa). Os dois passam a ter problema de memória (porém, o corrupto esquece até que fez empréstimos, que sacou R$ 100 mil do banco, que mandou dinheiro pra fora...).
Mas vamos fechar a nossa coluna de hoje com a entrega do Troféu Maria Joana para quem mais se destacou na semana. Os nossos jurados de plantão e de plantinha, depois de queimarem muito a mufa, resolveram dar o prêmio para o Celso Roth, treinador do Flamengo. Como é que o cara ainda não enlouqueceu com aquele monte de droga que ele tem no time? Parabéns, Celso. Se você cair um dia, a gente entende.

Nenhum comentário: