sexta-feira, setembro 28, 2007

Fazenda faz operação em casas noturnas de Itaipava para combater irregularidades

A Secretaria de Fazenda e a Fiscalização de Posturas realizaram uma operação contra irregularidades nas casas noturnas, bares, restaurantes e postos de combustíveis de Corrêas, Nogueira e Itaipava. Quinze estabelecimentos foram visitados nas noites de sexta-feira e sábado (21 e 22/09). Batizada de Operação Noturna, a fiscalização resultou na emissão de 15 notificações e um auto de multa.
“É extremamente necessária a fiscalização para sabermos em quais condições os cidadãos petropolitanos estão freqüentando essas casas de entretenimento. Buscamos orientar os proprietários dos estabelecimentos para que sejam feitas as adequações exigidas pela lei. No caso do não cumprimento dessa legislação, os alvarás poderão ser cassados e os locais interditados”, afirmou o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.
A Operação Noturna ainda fez a medição dos decibéis das boates e bares. Os estabelecimentos que não estão enquadrados nas normas estabelecidas pelo Código de Posturas do município têm o prazo máximo de cinco dias para se adaptar. Foram detectados problemas como falta de isolamento acústico e a adaptação do alvará.
Em parceria com o Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso, a ação incluiu também os postos de gasolina.

Nenhum comentário: