segunda-feira, julho 06, 2009

Número de motos aumenta em 30% na cidade

O aumento de 30% na quantidade de motos na cidade é um dado considerado alarmante. Em menos de uma semana pelo menos três jovens morreram em conseqüência de acidentes envolvendo motocicletas. De acordo com especialistas as facilidades na compra do veículo acaba incentivando a impunidade de algumas pessoas, que compram o veículo antes mesmo de tirar a carteira de habilitação. A preocupação é voltada principalmente para os jovens.

Atualmente a estimativa é que existam 30 mil motos na cidade. De acordo com o presidente do Moto Clube Fúria Sobre Rodas, Stainer Bensenutti, hoje em dia comprar uma motocicleta esta 16 vezes mais fácil do que adquirir um carro. "Eles dividem em várias vezes, qualquer pessoa pode pegar. E acaba tendo uma negligência muito grande. Até mesmo com os pais de muitos jovens, que compram as motos e entregam aos filhos, mesmo sem carteira", explicou.

Stainer disse ainda que pensando nesse aumento de acidentes envolvendo motos, o Fúria sobre Rodas e Moto Clube de Petrópolis se uniu para realizar uma "Parada Legal" para conscientizar as pessoas. "Já conseguimos 1.800 panfletos para distribuir. Agora só precisamos do apoio da CPTrans. A campanha deverá acontecer no mês que vem", completou.,

Outro membro do Fúria sobre Rodas Moisés da Silva disse que para reduzir o número de acidentes é necessário que as pessoas respeitem mais a legislação de trânsito. "Vejo um despreparo muito grande, principalmente dos jovens, a maioria deles estão sempre cometendo infrações. Nos no moto clube priorizamos passear de moto, e voltar para casa em segurança. Os motoqueiros precisam andar mais devagar, com os equipamentos e documentos necessários e respeitando as leis de trânsito", frisou.



Três pessoas morreram em menos de uma semana



Em menos de 7 dias, três pessoas morreram em acidentes envolvendo motocicletas. Na noite da última quinta-feira, a vítima foi o pedreiro Edmar Leite da Silva, 32 ano. Ele e um colega de trabalho, Guilherme Carius Mendes, 50 anos, seguiam em uma moto, uma Honda Tornado, quando Guilherme teria perdido o controle do veículo e colidido contra um muro próximo ao número 9500, da Rua Bernardo Coutinho, em Araras. Eles estavam voltando de uma obra e indo para casa, no Vale das Videiras. O pedreiro não resistiu aos ferimentos e morreu.

No sábado passado, 27, o comerciante Plínio Barenco, de 35 anos, morreu no quilômetro 53, da Br-040, sentido Juiz de Fora, próximo ao Hotel Vale Real, em Itaipava. Ele pilotava uma moto CBR 1000 quando teria derrapado na pista e batido no guard rail, por volta das 9h. O Corpo de Bombeiros chegou ao local mas ele já estava morto. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Itaipava, no dia seguinte.

No início da noite da última terça-feira, o Guarda Municipal Paulo Henrique Nascimento Pereira, de 26 anos, caiu com a moto que pilotava, na Estrada Philúvio Cerqueira, que liga os municípios de Petrópolis e Teresópolis (BR- 495), e morreu ainda no local. Ele morava na Estrada das Arcas e seguia em direção a Teresópolis quando, na altura do escritório da Concessionária Águas do Imperador, teria perdido o controle da motocicleta.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: