sexta-feira, julho 03, 2009

Ampla inicia "Operação Inverno" em Petrópolis

Com a finalidade de coibir as ligações clandestinas, "gatos", no sistema de distribuição de energia elétrica para as residências e estabelecimentos comerciais petropolitanos, a Ampla iniciou nesta quarta-feira (1o) a "Operação Inverno". De acordo com a companhia elétrica os casos de furto de energia aumentam certa de 15% nos meses de junho e julho.

No primeiro dia de funcionamento da operação a busca por irregularidades foi no bairro Quitandinha, onde 73 clientes foram inspecionados e em 45% deles foi constatado algum tipo de irregularidade no medidor de energia. A empresa pretende, durante todo o mês, realizar operações surpresas em cerca de 3 mil casas e estabelecimentos e para isso contará com o auxílio da Polícia Civil.

Segundo a gerência de comunicação da Ampla, Petrópolis é a segunda cidade da região serrana com maior índice de "gatos", perdendo apenas para o município de Teresópolis. O furto de energia é crime e o autor pode pegar de 1 a 4 anos de prisão. Também pode causar curtos circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento da energia elétrica, além de prejudicar a prestação de serviços da empresa.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: