Apple anuncia lançamento do iPhone nos EUA, de olho nas fabricantes de celulares
No trimestre passado, a Apple vendeu mais de dez milhões de iPods, uma alta de 24% em relação ao mesmo período de 2006. A empresa está tentando aproveitar a popularidade do iPod para alimentar as vendas do iPhone e tem como meta comercializar dez milhões de unidades do novo aparelho em 2008.
Segundo o analista Bill Shope, da JP Morgan Securities, a disponibilidade do iPhone, no entanto, pode ser limitada, o que poderá gerar um “burburinho” na corrida pelo produto. “Os usuários poderão adiar suas compras de iPods para esperar pelo iPhone, mas eles poderão ter de esperar bastante”, afirmou Shope em um relatório divulgado ontem. Ele disse ainda que a Apple “terá de ir além do burburinho” para justificar o preço do telefone e o contrato de dois anos que os consumidores têm de firmar ao adquirir o aparelho.
Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, não lançou qualquer nova versão dos computadores Mac ou dos tocadores de música iPod no trimestre passado. Porém, a empresa lançou a Apple TV, dispositivo que custa US$ 299 e transmite vídeos digitais por meio de um sistema sem fio de computadores para televisores. Em setembro do ano passado, a empresa lançou seu novo iPod Nano, com capacidade de armazenamento de até 8GB, ao preço de US$ 249.
Dois modelos de iPhone serão oferecidos: uma versão que custará US$ 499 e terá memória de 4GB, e outra que sairá por US$ 599 e oferecerá 8GB de memória. A empresa venderá o dispositivo em colaboração com a AT&T, a maior operadora de telefonia celular dos EUA. O iPhone começará a ser vendido na Europa até o fim deste ano e na Ásia a partir de 2008. A empresa não divulgou quando o aparelho chegará à América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário