terça-feira, maio 20, 2008

Rede hoteleira otimista com mais um feriadão

A expectativa é que a taxa ocupação alcance o índice de 85%. Com a antecipação do frio, o clima da cidade passa a ser um grande atrativo para os turistas. O presidente da Fundação de Cultura e Turismo, João Vichi está confiante na presença maciça de turistas na cidade.

"Tivemos um grande número de turistas na cidade no último final de semana. Foi importante ver a Rua Teresa e as ruas do Centro Histórico bem movimentadas. Itaipava e outras regiões dos distritos também tiveram uma grande visitação, o que mostra que a cidade desperta o interesse dos turistas", disse.

A procissão de Corpus Christi é a grande atração no Centro Histórico. "A procissão, com a fabricação de tapetes, já se tornou tradição também na Cidade Imperial. O clima agradável e a programação cultural trazem os visitantes à cidade. A infra-estrutura oferecida é digna de reconhecimento. O Centro Histórico renovado se torna motivo de orgulho. Tudo isso traz o retorno esperado para o município", afirmou Vichi.

Alguns hotéis e pousadas do Centro Histórico e pousadas dos distritos já estão com 100% de ocupação. A busca se torna maior pelos pacotes oferecidos pela rede hoteleira com atividades durante os quatro dias do feriadão, mas estão sendo criadas novas alternativas. O Disque-Turismo, serviço de ligação gratuita da Fundação de Cultura e Turismo, recebeu mais de 80 ligações apenas nesta segunda-feira.

De acordo com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, a cidade tem tudo para se destacar na recepção de turistas mais vez. "O feriado de Corpos Christi é um marco no aquecimento do setor turístico. A partir dessa data é aberta a alta temporada, a expectativa é que muitos visitantes cheguem à cidade neste período. Estamos envolvendo todo o trade para que o trabalho de recepção seja o melhor possível", garantiu o presidente do PCVB, Rogério Elmor.

No último feriado prolongado, no dia 1 de maio, a ocupação de pousadas e hotéis da cidade chegou a 93%. A Fundação de Cultura e Turismo divulgou que mais 40 mil pessoas estiveram em Petrópolis durante o feriado. O disque-turismo recebeu em média, 80 ligações por dia, grande parte para saber informações sobre os hotéis e a programação cultural.

De acordo com o presidente da FCTP, esses números tendem a crescer ainda mais diante do que pode ser esperado nos meses de junho e julho, mesmo sem feriados. "Alguns indicadores confirmam a boa fase do turismo em Petrópolis. O auge da alta estação chega em julho por conta do festivais de inverno do Sesc Rio e da Dell’Arte, além do Circuito Gastronômico. A idéia é que 95% da rede fique ocupada com a visitação de mais 300 mil pessoas", disse.

Nenhum comentário: