domingo, maio 04, 2008

Denúncia de vandalismo no Parque Municipal

Diário de Petrópolis:

Um dos lugares mais bonitos e visitados pelas famílias petropolitanas e turistas, o Parque Municipal está sendo depredado por alguns jovens. A leitora Luzimar Telles denunciou ao Diário de Petrópolis que no último fim de semana vários adolescentes estavam depredando o local a qualquer hora do dia. Segundo ela, falta fiscalização e a presença de guardas para garantir a segurança do imóvel e das pessoas que o freqüentam.

"O parque encontra-se sem fiscalização, semana retrasada, levei meu bebê de 19 meses para brincar e me deparei com alguns estudantes, meninos e meninas entre 14 e 17 anos planejando quebrar um balanço. Achei um absurdo, pois o parquinho é para crianças e não para os adolescentes destruírem. Deveria ter uma fiscalização em que não deixasse estes vândalos destruírem o que é para as crianças.", desabafa.

Luzimar Telles revela ainda que muitos brinquedos já estão completamente destruídos, como as gangorras, alguns balanços e os cavalinhos. "Deveria ter mais brinquedos deste tipo os que estão lá estão destruídos, e os que sobraram além de serem poucos, não dão conta da quantidade de crianças que vão ao parque nos fins de semana, poderia ter mais escorregadores, mais balanços e gangorras etc.", sugere.

Ainda de acordo com ela, até mesmo os brinquedos que são de aluguéis não estão conservados. Outro fato que a preocupa é o número de adolescentes até mesmo crianças sozinhas no parque sem a supervisão de responsáveis. "Onde aluga bicicletas, elas são velhas e não tem freios e nem marchas e poderia ter mais quantidade de cadeirinha para os pais carregarem as crianças com eles. Outra coisa que eu acho um absurdo é que pode ser pela manhã ou bem à tardinha sempre tem casal de estudantes ou de adolescente se agarrando no parque, sem respeito algum ao próximo. Espero que alguma providência seja tomada para melhor comodidade da população de Itaipava e região que freqüenta o local.", finaliza.

Em meio às denúncias, o administrador do Parque Municipal, Geraldo Alves da Silva revelou que já está providenciando a reforma dos brinquedos.

"Nós já entramos em contato com a pessoa que faz a manutenção para providenciar o conserto. Quanto a fiscalização nós só temos um guarda municipal para fiscalizar todo o parque então algumas vezes ele não vê a ação dos jovens, mas quando percebe que não são crianças que estão nos brinquedos ele adverte e até coloca para fora do local. Acredito que com a reforma do parque nós vamos conseguir mais um GM para ajudar na segurança.", disse o administrador.

Nenhum comentário: