quarta-feira, abril 18, 2007

XXIV EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Será proibida venda de bebidas alcoólicas para menores

A Prefeitura está preparando um esquema especial para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores durante a XXIV Exposição Agropecuária. Será realizado um trabalho em conjunto com os órgãos municipais de segurança e saúde; Guarda Municipal; Polícias Civil e Militar; Juizado de Infância, Adolescência e Juventude; Corpo de Bombeiros e o grupo Petrópolis Resgate. Serão feitas campanhas educacionais pelo sistema de som que funcionará durante a festa. Os barraqueiros serão instruídos a colocar avisos referentes à proibição de consumo de bebidas alcoólicas por menores. Os comerciantes que desrespeitarem as diretrizes irão perder o direito de manter suas barracas funcionando. A fiscalização estará atuando no interior e nos arredores do Parque de Exposição, combatendo a venda e o consumo ilegal de bebidas.

"A mobilização total e permanente entre todos os órgãos e entidades envolvidas na realização da 24a Exposição Agropecuária é essencial para que tenhamos uma feira com segurança e tranqüilidade para o público. Trabalhando com ações preventivas vamos evitar que qualquer tipo de problemas com bebidas alcoólicas e outros tipos de drogas aconteçam. A fiscalização será rigorosa e vigilante com os barraqueiros dentro dos limites do parque e no entorno do perímetro da exposição. Vamos promover uma festa ordeira e tranqüila", disse o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Marcus São Thiago.

Reunião - Foi realizada uma reunião na última sexta-feira (13/04) para serem definidas as linhas de atuação comuns durante a realização do evento. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Henrique Manzani; secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver, membros da secretaria de Saúde, Comdep, CPTrans e Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e representantes dos órgãos envolvidos no projeto de combate a venda de bebidas alcoólicas para menores durante a 24o Exposição Agropecuária.

Nenhum comentário: