sexta-feira, abril 06, 2007

Semana Santa pode ter pancadas de chuvas

Meteorologia do estado alerta que Semana Santa pode ter pancadas de chuvas O Rio de Janeiro enfrenta o segundo período longo de estiagem neste ano. Durante todo o mês de março, não foram registradas chuvas significantes no estado - desta vez são 14 dias sem chuvas. No entanto, o Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro (Simerj), da Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, alerta que o período de estiagem pode acabar no feriado da Semana Santa, que começa amanhã..

- Uma frente fria, que está vindo do Sul do país, passará pelo Rio nesta quinta-feira. Seu choque com a massa de ar quente e seco que está sob o estado pode provocar pancadas de chuvas na parte da tarde - diz Ricardo Marques, meteorologista do Simerj.

Segundo Ricardo Marques, as regiões que mais enfrentarão os efeitos dessa massa de ar são a Serrana e a Sul Fluminense. Ainda segundo ele, a frente fria vem com baixa intensidade.

- Sua passagem deixará o céu nublado e causará, nesta sexta-feira, o que chamamos de efeito circulação. São ventos vindos do oceano trazendo umidade, mantendo o tempo nublado, com possibilidade de chuvas na parte da tarde -, acrescenta Ricardo.

Nesta quinta-feira, a temperatura máxima ficará em torno dos 34o, na Região Norte Fluminense - 32o na capital – e a mínima será de 15o na Região Serrana - 22o no Rio. Sexta-feira, a máxima será aqui no Rio (32o), enquanto a mínima será na Região Serrana (15o) – 21o na capital.

Nenhum comentário: