segunda-feira, abril 16, 2007

Operadora de caixa cai no golpe da falsa promoção

Petropolitanos devem estar atentos a um golpe que volta a ser aplicado na cidade. Utilizando uma falsa promoção, estelionatários levam a vítima a acreditar que foi sorteada para participar de uma promoção denominada "Show de Prêmios". No caso mais recente a vítima foi uma operadora de caixa, que teve um prejuízo de mais de R$ 200.

O golpe começa com uma ligação a cobrar para a casa da vítima. Do outro lado da linha o interlocutor diz que o proprietário da linha foi contemplado na promoção "Show de Prêmios". Para dar credibilidade ao golpe, o estelionatário explica que a promoção é realizada através de uma parceria entre as empresas Nestlé, Telemar e Oi.

O interlocutor pede então que a vítima forneça códigos de barra de três produtos da marca Nestlé e o número de três cartões de recarga da operadora Oi.

No caso mais recente, a vítima não tinha os produtos em casa e foi orientada a comprar os mesmos e cartões da operadora Oi. Com os mesmos em mãos, a vítima entrou em contato com o interlocutor para passar os códigos. Ao passar o número de um dos cartões, a vítima foi informada de que como o mesmo trazia o número da companhia telefônica que patrocina a promoção (31), a mesma teria ganhado um carro. E para concorrer a uma casa deveria comprar mais cartões.

Quando o golpe foi descoberto, a vítima já havia gastado R$ 240, com a compra de 16 cartões da operadora Oi. Inconformada com o golpe, a vítima entrou em contato com o autor do telefonema e foi ameaçada pelo marginal.

Nenhum comentário: