quarta-feira, abril 11, 2007

Começa no próximo dia 26 a XXVI Exposição Agropecuária de Petrópolis

A festa mais esperada do calendário de eventos de Petrópolis vai agitar a serra entre os dias 26 de abril e 1o de maio. A XXIV edição da Exposição Agropecuária de Petrópolis, que acontece no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, vai abrigar nos seus 150 mil metros quadrados espaço para rodeios, parque de diversões, praça de alimentação, exposição de animais, fazendinha e produtos hortifrutigranjeiros. No palco principal, shows de grandes artistas do cenário da música popular brasileira. A expectativa é que mais de 250 mil pessoas passem pela feira, promovida pela Prefeitura. O grupo Tribo de Gonzaga (26/04); o cantor Lulu Santos (27/04); Falamansa e Faixa Etária (28/04); Roupa Nova (29/04); Gabriel O Pensador e Monobloco (30/04); Elymar Santos, Chris Duran e outras atrações gospel (01/05), serão os responsáveis por garantir animação dos visitantes durante a festa.

Uma das novidades para este ano está no pavilhão institucional da Prefeitura. No local, será montado um espaço virtual que vai oferecer uma série de serviços por meio da internet ao cidadão. O pavilhão também será utilizado para promover campanhas educacionais e para oferecer diversas outras atrações ao público infanto-juvenil.

"Diversos órgãos da administração municipal vão atuar em sintonia para que esta edição da Exposição Agropecuária seja inesquecível para toda a população. A intenção do nosso governo foi diversificar os eventos, para que a festa ofereça opções de lazer para toda a família. O nosso objetivo é realizar uma ótima festa para os petropolitanos, com toda a infra-estrutura necessária para garantir a tranqüilidade da nossa população", disse o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Marcus São Thiago.

Nesta edição da Agropecuária, a Prefeitura disponibilizou 30 mil ingressos com desconto de 50% para os servidores municipais, inclusive os estagiários. O pagamento dos ingressos será descontado no contracheque do mês de maio. Como nos anos anteriores, os ingressos vão custar R$ 10, com desconto de 50% para estudantes e maiores de 60 anos. Crianças menores de cinco anos não pagam. No dia do trabalhador, 1o de maio, a entrada será gratuita.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver, destacou que a Exposição é extremamente importante para dar visibilidade ao agronegócio da cidade: "Cerca de 1,5 % do PIB de Petrópolis corresponde ao setor do agronegócio. Temos que, cada vez mais, levar novidades e curiosidades deste setor para a festa. Nesta edição vamos montar uma vitrine do leite. A iniciativa mostra todos os processos que passa o leite até chegar ao produtor final. Além disso, todo o nosso pavilhão de hortifruti estará padronizado. Tudo para atender da melhor maneira possível aos visitantes".

Nenhum comentário: